As vacas ainda invadiram construções no bairro.

Os animais em vias públicas de Patos de Minas continuam causando riscos de acidentes de trânsito e, neste caso, muita sujeira. Na tarde deste sábado (28), vários gados foram vistos caminhando pelas ruas de um bairro da cidade. As vacas ainda invadiram construções.

Segundo moradores, cerca de 13 vacas e bois estavam percorrendo as ruas do bairro Campos Elísios em busca de alimento. Sem nenhum responsável pelos animais, eles aproveitavam o mato alto para pastar, mas causavam um grande risco de acidente.

E não foi só isso. Eles invadiram as construções deixando muita sujeira para os futuros moradores. O caminhão da Prefeitura Municipal foi acionado para recolher o gado, mas eles já haviam deixado o local quando o veículo chegou.

Casos de acidentes de trânsito envolvendo animais são constantes na cidade. As autoridades alertam que os proprietários ficam sendo os responsáveis por qualquer prejuízo ou acidente causado pelos animais.

Outro alerta é que os proprietários podem receber outras penalizações. Se os animais estiverem provocando perigo, a Prefeitura pode recolhê-los. Em outro caso, na madrugada dessa sexta-feira (27), vários animais foram flagrados transitando pela avenida JK, também causando risco de acidentes.

Autor: Farley Rocha