Pelo menos cinco pessoas foram conduzidas para a Delegacia nas primeiras horas da manhã.

Reportagem atualizada às 13h56 desta segunda-feira (27)

A Polícia Militar realizou na manhã desta segunda-feira (27) a Operação Minas Segura. Diversos policiais e viaturas cumpriram mandados de busca e apreensão e mandatos de prisão contra alvos em diferentes partes de Patos de Minas e de cidades da região. Pelo menos cinco pessoas foram conduzidas para a Delegacia nas primeiras horas da manhã.

Um dos presos na Operação é Kesley  Silva Caetano. Segundo o Tenente Coronel Vinicius, comandante do 15º BPM, o jovem tentou fugir de uma abordagem que era feita pelos policiais. Ele foi alcançado e acabou sendo preso. Contra Kesley, existe um mandado de prisão em aberto por descumprimento de ordem judicial.

Durante a Operação Minas Segura, os policiais também apreenderam em Patos de Minas tabletes de maconha, papelote de cocaína, rádios comunicadores e dinheiro. Um homem foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas e outras duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia por suspeita de envolvimento em crimes.

Um homem foi preso também por roubo de celular. Um aparelho foi apreendido com ele. Segundo o tenente coronel Vinicius, a Operação Minas Segura é realizada em todo o Estado e terá continuidade ao longo desta segunda-feira.

De acordo com informações da Assessoria de Comunocação Organização da 10ª RPM, a Operação está sendo realizada nos 13 municípios do Batalhão, nas cidades de Patos de Minas, Tiros, Matutina, São Gotardo, Rio Paranaíba, Carmo do Paranaíba, Arapuá, Lagoa Formosa, Varjão de Minas, São Gonçalo do Abaeté, Presidente Olegário, Lagamar e Lagoa Grande.

A Operação visa diminuir os índices criminais, aumentar a sensação de segurança e ainda efetuar a prisão de indivíduos que levam intranquilidade à população. Até o final da manhã desta segunda-feira (27), o resultado foi o seguinte: 65 pessoas abordadas, sendo que 80% delas possuem alguma passagem pela Polícia; 28 tabletes/buchas de maconha apreendida; 14 pessoas presas; 30 Mandados de busca e apreensão cumpridos; 1 Mandado de Prisão cumprido; R$759,40 apreendidos; 1 balança de precisão; 2 Rádios Transmissores. A Operação continuará durante toda essa segunda-feira.