Publicado em 14/06/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Vândalos danificam luminárias e furtam luzes dos jardins da Catedral de Santo Antônio

Seis luminárias foram furtadas.

Graças ao esforço de voluntários e das doações da comunidade, a Igreja Católica vai avançando na reforma da Catedral de Santo Antônio. A pintura da parte externa está sendo concluída, assim como os jardins. Mas esta semana, os membros da Igreja tiveram uma surpresa desagradável. As luminárias dos jardins amanheceram danificadas.

São seis luzes instaladas para iluminar o conjunto de palmeiras que compõem os jardins da Catedral de Santo Antônio. Além de clarear a praça construída na parte frontal da igreja, as luzes também ajudavam a embelezar ainda mais a avenida Getúlio Vargas. As seis luminárias foram furtadas. O padre Cleber e o vereador Braz Paulo gravaram um vídeo reclamando da ação dos vândalos.

A imponente Catedral de Santo Antônio é tombada pelo Patrimônio Histórico de Patos de Minas e vem passando por uma ampla restauração. O projeto de melhorias incluiu a reforma do telhado, modernização da iluminação e sonorização e até um sistema de climatização está sendo instalado.

Do lado de fora, além de novos jardins, a Catedral terá uma praça com fonte luminosa no lugar dos estacionamentos. O aterramento que foi feito na parte de trás possibilitou a construção de um muro com a oração de Santo Antônio, que também já foi alvo de vandalismo. A pintura externa está sendo concluída e a expectativa é de que a população aprenda a contemplar e respeitar um dos prédios mais belos e imponentes da cidade.

Imagens atualizado em 14/06/2018 • 15 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 14/06/2018
Compartilhe:

54 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Edio Batista da Fonseca | 6 dias, 4 horas atrás

    é impressionante a falta de respeito para com as coisas de Deus...,,como que as pessoas não respeitam a religião do outro isto é um absurdo.......

    2 0 Responder

  • Gabriel | 6 dias, 5 horas atrás

    Sou ateu, mas fico pasmo com a capacidade das pessoas de desrespeitar as escolhas, crenças e inclinações umas das outras! Passei pela Catedral, que por sinal tem ficado muito bonita (com exceção daquela escada de vidro e metal no fundo, que é um apêndice totalmente fora do contexto), e vi um pentagrama invertido pintado, um símbolo clássico de satanismo. É claro que o moleque que fez só quer chocar, mas como esses roubos, indiferente sejam as ideias das pessoas sobre a religião, isso é triste e preocupante! Pra muitas pessoas aquele lugar tem um significado muito importante, e estou certo de que se a pessoa tem um dos seus símbolos de vida vilipendiados ela vai ficar muito triste!!!! Não importa a sua religião, ou descrença nela(as) como no meu caso, deve haver respeito pela posição do outro... extrapolem isso para política, sexualidade, etc!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    4 0 Responder

  • Cobrar de quem tem que ser cobrado | 6 dias, 6 horas atrás

    E o "olho vivo" ? ? ? Estava fechado dormindo ?. Só pode ! porque pra dar tempo de danificar e roubar SEIS ! ! e a polícia não chegar. ... .. Fico por entender ...

    3 2 Responder

    Olho Vivo - 6 dias, 4 horas atrás

    Passa a hora q eu encontro.

    0 0

  • Eliana | 6 dias, 6 horas atrás

    cadê o olho vivo?

    3 2 Responder

  • JESUINO | 6 dias, 19 horas atrás

    CERTEZA QUE COMPROU NO CARA DA AVENIDA BRASIL DE FRENTE A URT. ALI É FRIA HEIM. ZEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEBRA

    5 2 Responder

    Lucelia - 6 dias, 17 horas atrás

    Kkkkkkk... Também comprei uns trem lá de péssima qualidade, igual esses de igreja. Deus é mais! Chocada!

    4 1

  • Ecumênico | 6 dias, 20 horas atrás

    É impressionante a falta de respeito para com o sagrado. Se existem pessoas que não compactuam com o catolicismo romano ou qualquer outra denominação religiosa, teria que ao menos respeitar o sentimento religioso e a liberdade de culto das pessoas bem intencionadas. Pena que em pleno século 21,existam pessoas que não respeitam e ao menos reconhecem a importância da religião na vida das pessoas,independente da doutrina que cada uma tem.Ainda mais lamentável é se deparar com certos comentários tedenciosos e vazios referindo as imagens sagradas e os ritos religiosos como sendo "lixo".Pessoas assim desconhecem aquilo que a célebre frase do grande escritor Fernando Pessoa diz:"Tudo vale a pena se a alma não é pequena."

    12 0 Responder

  • xandao | 6 dias, 21 horas atrás

    a igreja esta investindo um absurdo de grana pra reformar bem que podia gastar um pouquinho mais e instalar um sistema de segurança interno de CFTV pra cuidar do seu patrimonio.

    8 3 Responder

    Ok - 6 dias, 20 horas atrás

    Falou tudo Xandao.E isso mesmo.

    7 10

    tio barnabé - 6 dias, 20 horas atrás

    a igreja deveria era usar este mantão de grana era pra fazer caridade e ajudar os pobres .

    4 19

    Para tio barnabe - 6 dias, 19 horas atrás

    A igreja está passando uma fase de reforma,existem igrejas de crentes que são muito chiques um exemplo igreja do evangelho quadrangular do sebastião Amorim,a catedral está em processo de reforma não chiqueza

    11 4

  • Robin Hood 6 dias, 21 horas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Farao - 6 dias, 20 horas atrás

    Robin Hood...Revoltado vc....Vc Ama seus Pais?Ou sua namorada ou namorado?Tem fotos de alguem que te trouxe alegria amor?As Imagens sao assim sao para lembrar pessoas que pissaram aqui e fizerram coisas erradas se arrependeram se Santificaram se tornaram pessoas Boas educadas....E como uma foto uma foto e uma Imagem...vc e Inteligente e vai me compreender.Olha se vc tiver uma foto de quem Ama Rasgue Ela....acho que nao ne?Assim e o respeito que deveriamos ter nao so com imagens ,mas tbm com todos que aqui vive.Deus te de muita Sabedoria e paz

    22 0

  • Pedro Pedreira | 6 dias, 21 horas atrás

    Esses vereadores não perdem a oportunidade de aparecer. Usam da fé e da igreja para angariar votos.

    11 6 Responder

  • Hippolyte Léon Denizard Rivail | 6 dias, 21 horas atrás

    Apesar de não ser católico(sou espírita), fico muito admirado com a beleza, singularidade e imponência da Catedral de Santo Antônio. É uma benção para a nossa cidade uma arquitetura magnífica como esta da catedral, e esta reforma a deixou mais linda ainda, as pessoas se esforçaram muito para levantar recursos para esta obra, e continuam trabalhando incessantemente, e aí vem umas pessoas como estas pra fazer esta selvageria. É triste pois não se respeitam nem mais os lugares consagrados à oração e às famílias. Que Deus possa dar discernimento as pessoas que cometeram este ato de vandalismo, chamando-as a razão. :pray: :pray: :pray:

    18 0 Responder

    Hummm - 6 dias, 20 horas atrás

    To vendo que nova Era chegou daqui poucos dias todos com chip so assim ninguem julga sem saber quemkkkkk

    0 6

    Hum - 6 dias, 20 horas atrás

    Sabe com todo respeito isso acontece e qualquer lugar...Mas tem certos pais que mandam filhos maltratar um porque ganha menos o outro porque e negro o outro porque nao tem carronao tem casa . Quando manda xingar as pessoas e mais tambem tem muitos pobres e ricos eduvados Bons de coracao....pais educados pais que nao servem para educar porque tbm so Sabem maltratarem seus filhos.....Educacao e tudo Educar e Amar Educar e Compartilhar e dar a mao e ajudar sem reclamar educar e respeitar desde um Mendingo a um Rico..

    4 0

carregar mais comentários