Graças ao esforço de voluntários e das doações da comunidade, a Igreja Católica vai avançando na reforma da Catedral de Santo Antônio. A pintura da parte externa está sendo concluída, assim como os jardins. Mas esta semana, os membros da Igreja tiveram uma surpresa desagradável. As luminárias dos jardins amanheceram danificadas.

São seis luzes instaladas para iluminar o conjunto de palmeiras que compõem os jardins da Catedral de Santo Antônio. Além de clarear a praça construída na parte frontal da igreja, as luzes também ajudavam a embelezar ainda mais a avenida Getúlio Vargas. As seis luminárias foram furtadas. O padre Cleber e o vereador Braz Paulo gravaram um vídeo reclamando da ação dos vândalos.

A imponente Catedral de Santo Antônio é tombada pelo Patrimônio Histórico de Patos de Minas e vem passando por uma ampla restauração. O projeto de melhorias incluiu a reforma do telhado, modernização da iluminação e sonorização e até um sistema de climatização está sendo instalado.

Do lado de fora, além de novos jardins, a Catedral terá uma praça com fonte luminosa no lugar dos estacionamentos. O aterramento que foi feito na parte de trás possibilitou a construção de um muro com a oração de Santo Antônio, que também já foi alvo de vandalismo. A pintura externa está sendo concluída e a expectativa é de que a população aprenda a contemplar e respeitar um dos prédios mais belos e imponentes da cidade.