Vacinação contra a gripe é feito em sistema drive thru, mas estoques acabam em poucas horas

A Campanha de Vacinação contra a Gripe, que normalmente acontece em maio, foi antecipada também por causa da Covid-19.

publicado em 23/03/2020, por Maurício Rocha


A Secretaria Municipal de Saúde iniciou na manhã desta segunda-feira (23) a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Inicialmente apenas os idosos e profissionais de saúde serão imunizados. Além disso, por causa da pandemia do Coronavírus, os profissionais de saúde estão fazendo um grande esforço para evitar aglomeração de pessoas, principalmente dessa faixa da população que tem maior risco de complicações. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

A Campanha de Vacinação contra a Gripe, que normalmente acontece em maio, foi antecipada também por causa da Covid-19.  Nesta manhã, o trabalho de imunização dos idosos e profissionais de saúde começou bem cedo. Na Unidade de Saúde do bairro Guanabara, os idosos foram atendidos em sistema de Drive Thru.

Uma fila de carros se foi formada com o auxílio de voluntários e, ali mesmo, no meio da rua, os idosos recebiam a imunização. 

A procura foi intensa desde as primeiras horas. Filhos e netos levavam pais e avós para serem imunizados. A vacinação ocorria também dentro das unidades de saúde. O tempo de espera era bem reduzido, mas os estoques não foram suficientes para atender a todos. A Vacinação que deveria ocorrer até as 16h30 foi interrompida antes das 9h por falta de vacinas. 

A informação é de que foram disponibilizadas apenas 200 doses por unidade de saúde e que o reabastecimento ocorrerá diariamente. Os idosos que ficaram sem a vacina foram orientados a voltarem amanhã. Os responsáveis pela campanha contra influenza na cidade tinham ressaltado que não é preciso ter pânico caso as doses acabem, pois novos lotes serão enviados. 

A segunda fase da campanha começa no dia 16 de abril e tem como foco os professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Já na terceira fase, que se inicia em 9 de maio, receberão a vacina as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Imagens atualizado em 23/03/2020 • 13 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 23/03/2020
Compartilhe:

21 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Patense em DF | 1 semana, 4 dias atrás

    Só não entendi porque que os profissionais de saúde estavam usando máscaras e não usavam luvas!?

    0 0 Responder

  • Indignado | 1 semana, 5 dias atrás

    Um absurdo total , enviar uma pequena quantidade de vacina para um posto, não brinquem com os idosos , sejam profissionais , o que tema fazer , já que a vacina vem em doses homeopáticas , é ajuntar o máximo possível para que dê pelo menos para uma semana , agora tem que ficar ligando ou mesmo indo até o posto . Absurdo, falta de competência das autoridades, não basta só fechar o comércio não , tem que ter planejamento

    0 0 Responder

  • parabéns Vânia Ruth | 1 semana, 5 dias atrás

    Parabéns Vânia Ruth pelo belo trabalho na UBS.

    1 5 Responder

  • Zito | 1 semana, 5 dias atrás

    Voltar amanhã ???? Tenho que sair de novo ?? Levo minha casa junto ? Aqui em Patos é tudo no improviso ! As cabeças não pensam !

    3 3 Responder

  • Morador indgnado | 1 semana, 5 dias atrás

    Pq lançam campanha de uma coisa que não tem suficiente nem pros idosos bando de incopetentes

    1 6 Responder

  • Van | 1 semana, 5 dias atrás

    Veja o o vídeo gente, a profissional usa o álcool entre um e outro paciente. Já imaginou ela com luva apenas, se tiver contaminada, passa vírus pra todos, mas usando o alcool, não.

    2 0 Responder

    Patense em DF - 1 semana, 4 dias atrás

    Ah sim, entendi!

    0 0

  • Patense | 1 semana, 5 dias atrás

    Cadê a luva das enfermeiras, não é para evitar? que falta de responsabilidade dos próprios enfermeiros.

    7 4 Responder

  • Língua Quente | 1 semana, 5 dias atrás

    Gente, cada posto fazendo de um jeito, quanta desorganização. Atenção gestores, a ida de idosos pra rua e depois não ter vacina e uma irresponsabilidade. Pelo amor de Deus!

    9 2 Responder

  • X9 | 1 semana, 5 dias atrás

    Adianta mandar ficar em casa hj as 7h tinha uns 40 idoso no posto de saúde do Copacabana .

    6 2 Responder

  • Só Jesus Salva | 1 semana, 5 dias atrás

    :cold_sweat: :cold_sweat:O QUE ESSES SENHORES DA SAÚDE ESTÃO FAZENDO SEM LUVAS?? RISCO PARA ELES, RISCO PARA OS IDOSOS.... :cold_sweat:

    12 4 Responder

    Van - 1 semana, 5 dias atrás

    Estão fazendo uso do álcool.

    1 2

carregar mais comentários