A visita chamou a atenção de moradores que registraram com fotos.

Reportagem atualizada às 18h36 desta quarta-feira (01)

O Cemitério Municipal de Santa Cruz em Patos de Minas recebeu uma visita nada adequada nesta quarta-feira (1º), véspera do Feriado de Finados. Algumas vacas foram flagradas pastando em meio aos túmulos existentes no local. A visita chamou a atenção de moradores que registraram com fotos.

As vacas foram vistas na parte debaixo do cemitério por volta das 10h00 desta quarta. Um morador que perdeu um familiar recentemente foi até o local para preparar o túmulo para o Dia de Finados e viu os animais no local.

Os funcionários do cemitério foram acionados e os animais retirados do espaço destinado aos jazigos. O morador que fez as fotos, preferindo não ser identificado, disse que isso é um desrespeito com os entes que estão ali sepultados.

Além do desrespeito, o morador ainda chamou atenção para outras situações preocupantes. O cemitério não possui uma pastagem própria para alimentação dos animais o que pode lhes causar problemas de saúde. E isso pode levar à produção de leite ou carne impróprios para o consumo humano.

O Cemitério de Santa Cruz é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Patos de Minas. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, uma parte do muro do cemitério desabou com a chuva dessa terça-feira (31), por onde as vacas acabaram entrando. A Prefeitura já está providenciando a reparação do dano. Ela informou também que existem vigilantes no local, mas os animais entraram quando os funcionários estavam em outro setor do cemitério. Os animais foram retirados do local assim que receberam a informação.