Leila agradeceu o apoio e falou sobre a expectativa de se livrar do vício.

O Patos Hoje mostrou na última semana, o drama vivido por Leila Apolinário da Silva. A mulher de 30 anos que foi presa por furtar um celular é usuária de drogas desde os 13 anos de idade e fez um apelo para conseguir uma vaga em uma clínica de reabilitação. A iniciativa deu resultado e ela já iniciou o tratamento.

Foi a Comunidade Terapêutica Aliança que decidiu acolher Leila Apolinário. A unidade localizada no bairro Jardim Andradas é exclusiva para mulheres e, atualmente, atende cerca de 40 pessoas. Durante seis meses, elas recebem apoio psicológico e cumprem uma rotina de atividades para se livrarem do vício.

Leila chegou no final de semana. Antes, ela teve que prestar contas com a Justiça. O furto do celular do vizinho e a primeira passagem pela polícia em 17 anos de vício levou a mulher para o Presídio. Após quatro dias em uma cela, Leila conseguiu a liberdade e foi levada para a Clínica.

Nessa segunda-feira (07), Leila recebeu a reportagem do Patos Hoje, agradeceu o apoio e falou sobre a expectativa de se livrar do vício e reconquistar a família. Ela perdeu a guarda dos dois filhos.