A URT estreou bem dentro de casa no Campeonato Mineiro de 2017.

A URT estreou bem no Campeonato Mineiro do Módulo I. O Trovão Azul enfrentou a Caldense no Estádio Zama Maciel em Patos de Minas e, com o apoio da torcida, venceu por um a zero. Alan Dias marcou para a equipe celeste, o único gol da partida.

O confronto entre URT e Caldense teve dois tempos distintos. Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Trovão Azul mandou no jogo durante o primeiro tempo. A equipe celeste fez um a zero com Alan Dias aos 18 minutos de jogo e teve chances de ampliar.

No segundo tempo, a Caldense com outra postura encurralou a URT no campo de defesa. A equipe de Poços de Caldas teve pelo menos três chances de empatar o jogo, mas parou na defesa celeste ou na má pontaria do ataque.

A vitória por um a zero logo na estreia foi bastante comemorada pelos jogadores e por torcedores. Na próxima rodada, a URT enfrenta o América no Estádio Independência em Belo Horizonte.

O ponto alto da partida foi a homenagem feita pela torcida da URT ao goleiro Jakson Ragnar Follmann. Ele era o capitão da equipe celeste que conquistou o título de campeão mineiro do interior. Transferido para a Chapecoense, Follmann sobreviveu ao acidente aéreo que matou 71 pessoas na Colômbia e se transformou em um símbolo do esporte nacional.

Classificação oficial do Campeonato Mineiro módulo I.

Autor: Maurício Rocha