A equipe celeste teve um gol legal anulado e o Atlético teve dois gols irregulares validados.

A URT foi a Belo Horizonte enfrentar o Atlético na noite desta quarta-feira (30) e acabou sendo goleado pelo time da casa por quatro a zero. Mas o Trovão Azul tem motivos para reclamar. A equipe celeste teve um gol legal anulado e o Atlético teve dois gols irregulares validados. Com o resultado a URT caiu para a 10ª posição na tabela e já começa a se preocupar com a zona de rebaixamento.

O jogo

A URT iniciou a partida bastante recuado e tomou pressão do Atlético desde os primeiros minutos. O Galo tocava a bola com muita rapidez e chegava com facilidade ao ataque. Não demorou muito e Ricardo Oliveira abriu o placar. O atacante cobrou falta, Marcão tentou adivinhar o canto e acabou aceitando uma bola que parecia fácil. O artilheiro do campeonato ainda fez mais um. Ricardo Oliveira interceptou um passe que seria para Patrick e, em posição de impedimento, bateu cruzado para fazer dois a zero.

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações. Em desvantagem no placar, a URT partiu para o ataque e chegou a marcar, mas a arbitragem anulou o gol marcando impedimento do atacante Kaio Wilker. A reclamação foi geral, uma vez que, além de não ter tocado na bola, o atacante do Trovão Azul não estava impedido. A URT continuo buscando o gol e acabou levando um castigo. O estreante Jair deu uma meia lua no zagueiro Marcos Vinícius e com uma cavadinha encobriu o goleiro Marcão e fez um golaço.

Com 3 a zero no placar, o Atlético diminuiu o ritmo e viu a URT crescer ainda mais em campo. Aos 28 minutos, Juninho Potiguar que tinha acabado de entrar, arriscou de fora da área e obrigou Victor a trabalhar. Pouco depois, o árbitro marcou falta de Maidana em Marcos Vinícius quase em cima da linha da grande área e expulsou o zagueiro atleticano. Na cobrança, Djalma bateu forte e isolou.

Mesmo com um a menos, quem conseguiu marcar foi o Atlético. Cazares lançou Chará, que arrancou em posição irregular e bateu cruzado para fazer 4 a zero para o Galo. A arbitragem validou o gol e decretou a goleada atleticana no Estádio Independência.

Classificação

Com a vitória, o Atlético chegou aos sete pontos e assumiu a vice-liderança do Mineiro. O líder é o América que venceu o Tombense por 2 a 1 de virada. Tupynambas e Patrocinense empataram em 1 a 1 em Patrocínio e também tem sete pontos ocupando a quarta e a quinta posição na tabela. Guarani e Caldense empataram em zero a zero e Tupi e Vila Nova ficaram no 1 a 1. Nesta quinta-feira, no complemento da rodada, o Boa Esporte recebe o Cruzeiro.