A diretoria anunciou a proposta nesta terça-feira (07).

O Estádio Zama Maciel pode ganhar um novo destino. A diretoria da URT apresentou na manhã desta terça-feira (07) uma proposta oferecida por dois empresários de São Paulo e um de Minas Gerais que prevê a compra de 49% do imóvel. O pagamento seria feita na forma de construção de um novo Estádio e de um centro de treinamento.

A proposta foi apresentada pelo médico Domingos Sávio Gomes, que é atual vice-presidente da União Recreativa dos Trabalhadores. Segundo ele, a oferta dos investidores prevê a construção de um Estádio com capacidade para 15 mil pessoas e um centro de treinamento em um terreno de 6 hectares nos arreadores da cidade.

O Estádio Zama Maciel está localizado em área nobre de Patos de Minas, entre a avenida Brasil e avenida Paranaíba. O terreno de cerca de 1,5 hectare próximo ao centro da cidade é alvo de interesse de empresários não é de agora. Segundo o médico Domingos Savio, a proposta será apresentada aos diretores e torcedores da URT e à sociedade patense para uma avaliação mais profunda.

O tipo de investimento que seria feito no Zama Maciel não foi divulgado. Em princípio, a URT continuaria utilizando o Estádio para a disputa das competições. E qualquer investimento a ser feito no local, terá necessariamente que ter a aprovação da URT, que continuará com 51% do Estádio Zama Maciel.

Enquanto não há uma definição, a URT segue se preparando para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo I. O Estádio Zama Maciel recebe melhorias nos alojamentos e no gramado. Uma academia será montada onde hoje é o salão de eventos sociais. A apresentação dos jogadores para o início dos trabalhos está marcada para o dia 20 de novembro.