Os jogadores levantaram o troféu de Campeão Mineiro do Interior 2016.

A primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro entre URT e Atlético em Patos de Minas foi bastante disputada. O Trovão Azul ficou na frente no placar por duas vezes, mas acabou cedendo o empate em 2 a 2. Agora para chegar à grande final, a equipe celeste terá que vencer o Atlético em Belo Horizonte. Após a partida, os jogadores celestes receberam o troféu da Federação Mineira de Campeão do Interior.

O jogo

A URT fez um a zero logo no início do jogo. Em um contra-ataque muito rápido, Baloteli aproveitou a falha da marcação do Atlético e arrancou para bater cruzado e abrir o marcador no Estádio Bernardo Rubinger. A vontade da URT era tanta que um choque entre dois jogadores do mesmo time provocou a saída de Fabio Alves contundido.

Mas o Atlético estava vivo em campo e não demorou para empatar. Após cobrança de escanteio, Douglas Santos aproveitou a sobra na entrada da área e acertou um chute indefensável para Follmann, deixando tudo igual. A URT sentiu o gol e passou a ter dificuldades na marcação. Em lance parecido com o do gol, Cazares chutou rasteiro, no canto, com perigo.

Após a parada técnica, o jogo esfriou, mas o Atlético continuou comandando as ações. Aos 39 minutos, Lucas Pratto limpou a jogada e bateu cruzado, levando perigo ao gol de Foollman. A URT respondeu em novo contra-ataque puxado por Balotelli, que a zaga atleticana teve dificuldade para cortar. No finalzinho do primeiro tempo, Victor ainda teve que trabalhar.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com a mesma formação e a mesma postura em campo. O Atlético tinha a posse de bola e a URT os contra-ataques. O técnico Diego Aguirre não estava gostando e mandou a campo Dátolo e Robinho nos lugares de Cazares e Eduardo. Mas quem se deu bem foi a URT. Após cobrança de escanteio, Victor saiu mal do gol e Ramos ficou livre para fazer 2 a 1 para o Trovão Azul.

Após o gol, o técnico Ademir Fonseca mandou Alexsandro para o campo. Mas foi o Atlético que teve a chance de marcar. Após cruzamento na área, Leonardo Silva caiu na área e o árbitro marcou pênalti. A torcida celeste protestou bastante e Lucas Pratto foi para a cobrança e bateu pra fora, perdendo um pênalti pela primeira vez na carreira.

O Atlético continuou atacando e aos 22 minutos, Robinho tentou cruzamento e quase encobriu o goleiro Follmann. Na sequência, o ataque alvinegro chegou tocando de pé em pé e Lucas Pratto chegou de trás para cabecear com muito perigo. Era jogo de ataque contra defesa e não demorou para o Galo empatar de novo. Lucas Pratto ajeitou e Clayton empurrou para o fundo das redes.

O gol fez a URT voltar para o jogo. A entrada de Leomir reorganizou o time em campo. O Atlético já não chegava mais com tanta facilidade ao gol Follmann. E assim a partida se arrastou até o apito final, garantindo o empate em 2 a 2. Nas arquibancadas, a torcida do Trovão Azul comemorou, não só o resultado, mas também o título de campeão do interior. O troféu foi entregue pela Federação Mineira.

No próximo domingo, Atlético e Cruzeiro URT voltam a se enfrentar em Belo Horizonte. Como ficou abaixo na classificação geral, a URT terá que vencer o Galo para chegar a grande final do Campeonato Mineiro de 2016. O Trovão Azul confia.

Autor: Maurício Rocha