A partida aconteceu em Belo Horizonete no estádio Independência.

Ainda não vai ser desta vez que a URT irá realizar o sonho dos torcedores patenses de chegar a uma final do Campeonato Mineiro. O Trovão Azul não conseguiu repetir a boa atuação da primeira partida da semifinal e acabou perdendo para o Alético por 3 a zero. Os gols da partida foram marcados por Rafael Moura, Robinho e Otero.

O jogo

A URT repetiu a tática que deu certo na primeira partida da semifinal. O time se mantinha inteiro atrás da linha da bola e não dava chances ao ataque atleticano. Quando roubava a bola, o time celeste saía com muita velocidade no ataque.  Thiago Brito era a válvula de escape do Trovão Azul. Mas foi o meia Cascata que teve a melhor chance no primeiro tempo, levando perigo ao gol de Victor aos 20 minutos de jogo.

O Atlético, que além do goleiro Victor, trouxe Marlone e Maconsuel como novidades para esta partida, adiantava a marcação e pressionava no ataque, mas esbarrava na forte marcação da URT. O goleiro Juninho seguia tranquilo, até os 36 minutos quando o Atlético cobrou rápida a falta pela direita e Marcos Rocha cruzou na medida para Rafael Moura cabecear para gol e abrir o placar no Independência.

Precisando da vitória para chegar a tão sonhada final do Campeonato Mineiro, a URT voltou diferente para o segundo tempo. O time adiantou a marcação, mas abriu espaço lá atrás. Logo aos 3 minutos, Rafael Carioca pegou a sobra e soltou uma bomba que explodiu no travessão. Aos 11 minutos, após defesa cara a cara de Juninho em chute de Robinho, o atacante pegou a sobra e tocou para Marlone que foi derrubado na área quando se preparava para o chute. Pênalti que Robinho cobrou e ampliou para o Galo.

A URT sentiu o gol e quase tomou mais. Marcos Rocha fez ótimo lançamento e deixou Rafael Moura na cara do gol. Juninho estava adiantado, mas o atacante bateu cruzado e errou o gol. Pouco depois foi a vez de Robinho perder ótima chance. Aos 24 minutos, após ótima troca de passes, Fábio Santos chutou rasteiro e Juninho salvou a URT de tomar o terceiro.

A esta altura, a URT precisava fazer três gols e virar o jogo, mas não encontrava forças. O Atlético continuava criando chances de gol. Juninho ia salvando como podia, até o ataque que Marcos Rocha achou Otero para bater cruzado e dar números finais à partida. A vitória por 3 a 0 garante o Atlético na final do Campeonato Mineiro. A URT se despede da competição comemorando o título de Bi-Campeão Mineiro do Interior.

Autor: Maurício Rocha