A classificação foi muito comemorada.

A URT está classificada para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Trovão Azul garantiu a vaga nas oitas de final da competição ao empatar em um a um com a Portuguesa do Rio de Janeiro, garantindo a vitória por 2 a 1 no placar agregado. Maranhão marcou para a Portuguesa e Marques fez o gol da classificação celeste.

O resultado foi muito comemorado pelos jogadores. Na primeira fase do Campeonato,  as duas equipes se enfrentaram e a equipe carioca levou ampla vantagem, 3 a zero na abertura do torneio e um empate em zero a zero na partida de volta. O destino pôs os dois times frente a frente de novo na segunda fase e a história começou a mudar.

Na primeira partida do mata-mata, a URT conseguiu quebrar a invencibilidade da Portuguesa. O gol de penalti de Fábio Alves no Zama Maciel garantiu a vantagem do empate para o Trovão Azul. Nesta tarde, a Portuguesa saiu na frente com um gol de Maranhão logo aos 9 minutos. Mas a URT não se abalou em campo e Marques, que tinha entrado no segundo tempo, marcou o gol da classificação.

"O jogo estava tranquilo e a gente sabia que a qualquer momento sairia o gol", desabafou o treinador Rodrigo Santana. Com o resultado, a URT está classificada para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da série D e aguarda Vila Nova ou União Rondonópolis na próxima fase.