Publicado em 12/03/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

UPA amanhece sem energia elétrica e dificulta atendimento de pacientes em Patos de Minas

A sala de espera estava cheia, mas a direção da Unidade informou que nenhum paciente ficou sem atendimento.

A UPA amanheceu sem energia nesta segunda-feira (12).

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA do bairro Jardim Peluzo – amanheceu sem energia elétrica nesta segunda-feira (12). Os funcionários tiveram que usar a caneta para preencher as fichas. A sala de espera estava cheia, mas a direção da Unidade informou que  nenhum paciente ficou sem atendimento.

A queda no fornecimento de energia aconteceu durante a madrugada. O problema foi em um dos equipamentos que controla o fornecimento de energia para a UPA. Até a manhã desta segunda-feira (12), o local continuava sem energia elétrica. O setor administrativo da unidade foi o mais afetado.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

A Unidade de Pronto Atendimento possui gerador de energia que abastece as áreas de atendimento aos pacientes. Além disso, a Secretaria de Saúde mobilizou o Hospital Regional Antônio Dias e o Hospital São Lucas para atender os casos de maior gravidade e aqueles que dependia de Raio X.

A demora para o reestabelecimento do fornecimento de energia seria porque a peça que apresentou problema não é encontrada em Patos de Minas. O equipamento já foi providenciado e o fornecimento de energia deverá ser normalizado ainda nesta manhã.

Imagens atualizado em 12/03/2018 • 8 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 12/03/2018
Compartilhe:

21 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Finlandia Corporation | 9 meses atrás

    Fabricamos geradores que automaticamente na falta de luz . Todos os setores e lampadas são ligadas automaticamente. Sem que seja preciso que ninguem faça nada.

    1 0 Responder

  • Pablo Marmota | 9 meses atrás

    Não fale do meu prefeito. Ele é meu pai.

    1 1 Responder

  • Cabeleira feliz | 9 meses atrás

    Fora José eustaquio !!!! ja passou de hora .

    4 2 Responder

  • sniper | 9 meses atrás

    Com ou sem energia ,funciona naquele ritmo da tartaruga .

    4 0 Responder

  • SERVIDOR SAMU | 9 meses atrás

    AINDA QUER QUER QUE NÓS DO SAMU FIQUEMOS INSTALADOS AQUI NA UPA. NÃO CABE NEM QUEM TÁ PRECISANDO DE ATENDIMENTO EMERGENCIAL, VAI COLOCAR AGENTE AQUI. FIM DOS TEMPOS

    5 3 Responder

    Servidor UPA - 9 meses atrás

    Não cabe mesmo kkkkkkkkkk... até pq o motivo não foi esse né....E vcs devem saber muito bem, as manotas, rolos e nos que alguns de vcs estavam dando lá dentro

    2 0

  • Juju | 9 meses atrás

    Só sabem reclamar viram que o pessoal fez serviço com celular, poderiam ter cruzado os braços nada aconteceria bando ...

    4 3 Responder

  • Cabeleira feliz | 9 meses atrás

    A upa cada dia pior, e nada e feito para melhorar .

    7 5 Responder

  • Lagoense feliz | 9 meses, 1 semana atrás

    Na minha modesta opinião, a saúde pública em Patos com ou sem energia tá um verdadeiro FIASCO. Os patenses devem ta com saudades do PEDRINHO. Cadê a cúpula de políticos que se uniram para eleger esta atual administração? Jsf

    9 16 Responder

    Salete Silva - 9 meses atrás

    FORA ZEZÃO e PAULÃO - volta PEDRÃO! Os eleitores de cabresto de PADIMINAS vão sentir saudades do PEDRÃO...

    6 7

    observação - 9 meses atrás

    Alguns fica puxando saco de ex prefeito . E porque não precisou da upa no ano que ele foi prefeito .Porque eu fiz estagio lá; e faltava papel higiênico; os banheiros so funcionava 1 o outro tava quebrado ;não tinha nem ebulidor eletrico porque tava quebrado ; os paciente acamados que precisava de banho de leito tinha que espera todos tomar banho pra depois dar o banho de leito neles;(faltava sabonete liguido para fazer a higienização das mãos que e de estrema importancia para não proliferar a Infecção cruzada, é um termo utilizado para referir-se à transferência de microrganismos de uma pessoa (ou objeto) para outra pessoa, resultando necessariamente em uma infecção.) Fora que tinha dias que tinha que pulsionar as veias dos pacientes com luvas por falta de garrote.E assim vai .Naquela epoca não tava tendo problema com o governo igual estamos tendo hoje. Então vamos parar de politicagem e valorizar mais o que temos direito. porque so quem viu e vivenciou sabe das dificuldades para atender seu pacientes com um pingo de dignidade,que e o que todos nós merecemos pelo menos quando estamos fragil e precisando de ajuda para nossa saúde.

    3 2

  • Chacall Originall | 9 meses, 1 semana atrás

    É o cúmulo do descaso mesmo. Hospital sem gerador é a mesma coisa do carro na estrada e não ter outro pneu pra substituir o furado. De quem é a responsabilidade se o paciente tiver na mesa cirúrgica a energia acabar Toda fazenda que tenha tanque de depósito de leite tem um gerador de energia. Mais um vexame deste prefeito, um Gerador de Energia a Diesel Trifásico 8,1kVA 13HP Partida Elétrica fica em torno de R$ 6.500,00 reais. Pra dividir o valor com as prefeituras do municípios que usam da UPA esse valor é café pequeno.

    7 15 Responder

  • Chacall Originall | 9 meses, 1 semana atrás

    É o cúmulo do descaso mesmo. Hospital sem gerador é a mesma coisa do carro na estrada e não ter outro pneu pra substituir o furado. De quem é a responsabilidade se o paciente tiver na mesa cirúrgica a energia acabar Toda fazenda que tenha tanque de depósito de leite tem um gerador de energia. Mais um vexame deste prefeito, um Gerador de Energia a Diesel Trifásico 8,1kVA 13HP Partida Elétrica fica em torno de R$ 6.500,00 reais. Pra dividir o valor com as prefeituras do municípios que usam da UPA esse valor é café pequeno.

    4 10 Responder

    Servidor - 9 meses, 1 semana atrás

    Vc a leu a reportagem? O gerador e apenas para área de emergência e observação. Os pacientes continuam sendo atendidos normalmente Apenas o raio x que tá sendo encaminhado pro hrad

    14 3

carregar mais comentários