349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 19/05/2017 por 0
Compartilhe:

Universitários se unem após vários ataques de assaltantes nas imediações do UNIPAM

As lâmpadas devem ser substituídas por outras mais eficientes e o policiamento foi reforçado no local.

 A Polícia Militar disse que os crimes já foram reduzidos no local.

Os assaltos nas imediações do Centro Universitário de Patos de Minas, no Bairro Caiçaras, vêm levando terror principalmente às universitárias. Elas relatam que os criminosos aproveitam da pouca movimentação de algumas ruas e da falta de iluminação à noite para praticarem os crimes. Um abaixo-assinado está sendo providenciado para pedir mais segurança. A Polícia Militar disse que os crimes já foram reduzidos no local e a Prefeitura pretende substituir as lâmpadas por luminárias mais eficientes.

Após os vários crimes, eles resolveram se unir para buscar uma solução. Um grupo no whatsapp foi criado para decidir o que pode ser feito. Os estudantes e moradores do bairro disseram que os crimes acontecem principalmente depois das 19h00 até as 22h30. Após as aulas no UNIPAM, quando para a movimentação, também há a ocorrência de crimes.

Na maioria das vezes, os criminosos agem armados de faca ou canivete. Uma estudante disse que os assaltantes escolhem principalmente as mulheres por serem mais frágeis fisicamente. Ela relatou que, na Rua Padre Pavoni, uma vítima se recusou a entregar o que os bandidos pediam e acabou sendo toda machucada com socos.

Mas não são só as mulheres. Um estudante disse que seguia por volta das 19h00 pela Rua Diacuí perto da Rua Nito de Deus com o celular no bolso quando os criminosos desceram com a moto desligada. Um deles desceu e abordou o jovem com uma faca na mão. Sem ter como reagir, ele acabou tendo que entregar o aparelho. 

O universitário disse que a iluminação no local é precária e a rua fica ainda mais escura devido a árvores existentes no local. Para alguns universitários, vans de estudantes também prejudicam a visibilidade. Outros acreditam que os veículos acabam por levar mais movimentação ao bairro e dificultar a ação dos criminosos. Na noite dessa quinta-feira (18), eles relataram que houve mais crimes no local. 

Os estudantes pedem que haja um patrulhamento mais intensificado nos horários de maior incidência dos crimes. Eles também pediram que seja melhorada a iluminação da ruas do bairro. O Comandante da Polícia Militar em Patos de Minas disse que já foi intensificado o policiamento naquela região e o número de ocorrências no local já foi reduzido consideravelmente.

A Prefeitura Municipal também se manifestou da seguinte forma: "A prefeitura vem realizando, desde o início do ano, a execução de projeto para melhoria da iluminação em Patos de Minas, tanto em relação a trocas de lâmpadas mais eficazes e econômicas quanto em extensão de rede. Quanto ao melhoramento da iluminação no Bairro Caiçaras, o setor responsável está elaborando projetos. A pretensão é substituir todas as luminárias da cidade de vapor de mercúrio por LED ou Vapor de sódio, que são mais eficientes. Os locais onde a prefeitura deverá atuar são as ruas Olímpio Pereira de Melo, Rua Formiga, Rua dos Baturités, entre outras."

Autor: Farley Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Autor: 0 Postado em 19/05/2017
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • franco | 6 meses atrás

    Trocar as lâmpadas pode até adiantar, mas no jardim Andrades as lâmpadas estão quebradas e são os bandidos que quebram elas para facilitar na prática dos delitos. Tem que ver isso também. Câmeras montadas pela vizinhança pode ajudar a identificar os criminosos. Agora só identificar também não basta, tem que ter punição. Quem sabe fazê-los pagar pelos prejuízos?

    1 0 Responder

  • Fabi | 6 meses atrás

    Essas ruas próximo ao caiçaras são muitos escuras . Principalmente na Diacui ... Fui assaltada essa semana na Diacui e não tem iluminação nenhuma .. Os bandidos esperam os estudantes sair da faculdade para abordar a gente mais pra baixo. Precisamos mais segurança, pois já é a segunda vez que sou assaltada . Quero participar desse grupo.

    1 0 Responder

  • CONGRUENTE | 6 meses atrás

    Bora trabalhar, PM! Viatura estacionada não transmite segurança. Vamos rodar, prevenir a população dos criminosos! Vocês têm um alto contingente pra executarem um bom serviço, e parece faltar interesse. O trabalho da PM é esse! Não adianta por a culpa no judiciário!

    11 6 Responder

  • Jack | 6 meses atrás

    Tbem quero participar deste grupo , sou estudante moro no bairro caiçaras , como faço para pegar o número ?

    2 1 Responder

  • JJ | 6 meses, 1 semana atrás

    Quero participar do grupo, como faço?? Publica algo na página do UNIPAM pro pessoal ir colocando os números e vocês irem adicionando

    5 0 Responder

  • Sergio | 6 meses, 1 semana atrás

    Eu gostaria de participar desse grupo no whats, como que faço ?

    4 0 Responder

  • se deu mal | 6 meses, 1 semana atrás

    Roubou celular? Bloqueia ele. os bandidos não vão utilizar. Se dá mal. canalhas. :muscle: :facepunch: :cop:

    5 3 Responder

  • Seu Zé 6 meses, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    ixa - 6 meses, 1 semana atrás

    é seu zé ..., poe sua ... lá 23h00 da noite, na hora que termina a aula, deixa ela lá sozinha pra ela ver o progresso

    22 1