O depoimento de uma paciente que se curou da doença recentemente emocinou a todos.

Estudantes da Faculdade Patos de Minas -FPM- se reuniram nesta terça-feira (10) para juntar forças em luta contra o câncer de mama. Foram realizadas palestras e sorteios de brindes para reforçar a prevenção do câncer de mama em Patos de Minas. Na oportunidade, eles ouviram o depoimento de uma mulher que se curou da doença recentemente.

O evento teve a parceria de uma empresa de cosméticos da cidade. Eles apoiaram a causa e sortearam alguns brindes para os presentes. As pessoas que compareceram ao local também participaram da palestra de uma Biomédica e uma Enfermeira de Oncologia a respeito do tema “Saúde e Qualidade de Vida”.

Houve muita comoção com o depoimento da Dona Maria. Ela foi curada do câncer recentemente e contou aos presentes como foi a luta para vencer essa doença que afeta milhares de mulheres em todo o Brasil.

Recentemente, o Patos Hoje noticiou o trabalho e o carinho de estudantes de Psicologia da FPM com os pacientes ainda em tratamento de câncer no Centro Oncológico de Patos de Minas. É importante lembrar que neste mês, as ações são intensificadas para prevenir o câncer de mama, o chamado Outubro Rosa.