Ela nega o crime.

Matéria atualizada nesta sexta-feira (29)

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta quinta-feira (28) uma jovem de 22 anos, estudante do curso de veterinária. Ela foi apontada pela médica residente que atende em um Posto de Saúde Municipal de Patos de Minas como a autora de um furto de estetoscópio. A universitária nega o crime.

De acordo com o Cabo Héverton, a médica residente que trabalha no posto do Bairro Santo Antônio recebeu a paciente no consultório, mas durante o atendimento, teve que se ausentar por alguns instantes deixando apenas a jovem que é estudante do curso de veterinária no local.

A médica voltou, mas não percebeu o crime de imediato. O sumiço do aparelho só foi notado depois que a universitária deixou o local. Como foi a única pessoa que entrou no consultório, a médica resolveu ir até a casa da suspeita para tentar reaver o aparelho avaliado em R$500,00.

Para a profissional, a jovem negou que teria furtado o aparelho,  mas, mesmo assim, ofereceu outro que ela possuía em casa. Esta atitude acabou aumentando a suspeita da médica que apontou a estudante como a autora do furto.  A Polícia Militar, então, foi acionada.

O policial foi até a casa dela no mesmo bairro do posto e conduziu a jovem para a delegacia para ser ouvida pela autoridade policial.  A estudante continuou negando que tenha pegado o estetoscópio, aparelho usado para ouvir os ruídos internos do organismo.

A estudante acabou confessando o crime para a autoridade policial e entregou o estetoscópio para a médica. Ela pagou R$1000,00 de fiança e vai responder o processo em liberdade.