Universidade Federal de Uberlândia abre as portas para a comunidade no Vem Pra UFU 2019

É o “Vem Pra UFU 2019” que vai abrir as portas da Universidade, principalmente para as pessoas que estão em busca de um curso superior.

publicado em 10/10/2019, por Maurício Rocha


No Vem Pra UFU 2019, os estudantes poderão conhecer os diversos laboratórios que a Universidade instalou em Patos de Minas. 

Os patenses e moradores da região poderão conhecer parte da estrutura do Campus da UFU em Patos de Minas em um dia de visitação aos laboratórios que será realizado nesta sexta-feira (11). É o “Vem Pra UFU 2019” que vai abrir as portas da Universidade, principalmente para as pessoas que estão em busca de um curso superior. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Em Patos de Minas, a UFU oferece três cursos de graduação – Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações, Engenharia de Alimentos e Biotecnologia – além de dois cursos de mestrado. “Aqui nos estamos entre as melhores universidades do país, o ensino é público, de qualidade e gratuito”, explica o estudante Henrique Landim. 

No Vem Pra UFU 2019, os estudantes poderão conhecer os diversos laboratórios que a Universidade instalou em Patos de Minas. Eles ocupam um prédio inteiro localizado na rua Major Jerônimo no centro de Patos de Minas. Além disso, alunos e professores estarão apresentando experimentos científicos aos convidados.

A visitação aos laboratórios da UFU vai acontecer no período de 14h às 21h desta sexta-feira (11) no prédio localizado na rua Major Jerônimo. Qualquer pessoa poderá participar, basta fazer inscrição pelo link. Os estudantes que estiverem se preparando para o vestibular também poderão fazer um simulado. Neste caso é preciso se inscrever através do link.

Imagens atualizado em 10/10/2019 • 4 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 10/10/2019
Compartilhe:

11 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Lúcida | 6 dias, 1 hora atrás

    Que dia chega um curso se direito,odonto, medicina?????? Huuuum

    0 11 Responder

  • Creuza | 6 dias, 7 horas atrás

    Afff se fosse pelo menos UFMG, USP, UNICAMP vá lá, há inúmeras federais ruins e improdutivas UFU é uma delas .....

    0 17 Responder

    Veja bem... - 4 dias, 12 horas atrás

    A UFMG e a USP foram criadas em meados da década de 30. A Unicamp é uma universidade estadual. A UFU tem 40 anos de federalização e produz. É importante no país todo e uma referência no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Aqui em Patos, mesmo sem o campus construído, temos uma estrutura que impressiona quem visita e possibilita o desenvolvimento de várias pesquisas visando o bem da população e dos negócios na região.

    2 0

  • Cumedo de queijo | 6 dias, 14 horas atrás

    QUANDO O CRITÉRIO PARA INGRESSO NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS ERA A COMPETÊNCIA, SAIA DE LÁ PROFISSIONAIS DE VERDADE. COM AS FACILIDADES DE INGRESSO HOJE, PODE SAIR QUALQUER COISA NO FINAL DO CURSO.

    4 10 Responder

  • CADÊ O PedroLucas ?? | 6 dias, 15 horas atrás

    Por Culpa da inveja e burrice DO ex Prefeito Pedro Lucas que a UFU não está pronto . E também por ignorância de uns desinformados que não entendem de nada e ficam conversando fiado . A única pessoa que se dispôs a Duarte 50 hectares de terras ao lado da cidade e investir 2,5 milhões Pars fazer a infraestrutura de acesso . Lógico que tem que valorizar o restante de suas terras . Ele doou muito mais de uns 20 milhões pra fazer a UFU .

    20 4 Responder

    Sincero - 6 dias, 15 horas atrás

    Não gosto do Pedro Lucas, mais a construção da UFU vem se arrastando muito antes dele ser prefeito da cidade, e mais aonde estão nossos representantes políticos para fazerem alguma coisa em prol da cidade? Se for para culpar alguém que seja todos os políticos PATENSES.

    10 20

    CADÊ O PedroLucas ?? - 6 dias, 15 horas atrás

    Para o sincero . Talvez vc não saiba mas foi o Pedro Lucas quando era VEREADOR que travou a construção da UFU . Talvez vc não morava em PATOS . Mas ela ainda não era Prefeito era um mísero vereador incompetente como OS demais

    28 1

  • Gostei não | 6 dias, 16 horas atrás

    não entendi porque eles estão sendo tão ignorantes assim, não são superiores não

    3 3 Responder

  • Concorrência leal é legal 6 dias, 16 horas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Lavanderias De dinheiro em PATOS Unipan - 6 dias, 16 horas atrás

    Sem fins lucrativos Por isso os diretores dividem o dinheiro que sobra

    25 2

  • ALUNO AFIN | 6 dias, 18 horas atrás

    Não tem melhor universidade em Patos de Minas, UFU dando aula de como se constrói uma boa faculdade ??????

    16 3 Responder