Centro de Convenções e Eventos - Unipam

Patos de Minas tem registrado um grande número de suicídios. Casos como os das colegas adolescentes que tiraram a própria vida em sequencia ou como o do universitário de tirou a vida do filho de dois anos e depois suicidou tiveram grande repercussão na cidade e tem levado autoridades e especialistas a refletirem sobre o tema.

O Unipam vai aproveitar o Dia do Psicólogo, que é comemorado neste dia 27 de agosto, para promover um debate sobre suicídio e clínica psicanalítica. Uma mesa redonda com o tema “Suicídio: Reflexões e Desafios” será realizada na próxima sexta-feira (30), às 19h30, no Centro de Convenções do Unipam.

O encontro será coordenado pelo curso de psicologia do Unipam. Na oportunidade estarão presentes os psicanalistas, Eduardo Lucas e Karen Alves e a psicóloga, Liliane Borges. Paralelamente a mesa redonda, ocorrerá ainda, o lançamento do livro “Suicídio e Clínica Psicanalítica”, de autoria de Eduardo Lucas.

O encontro é gratuito e aberto para toda a comunidade. Os interessados poderão realizar sua inscrição no site http://unieventos.unipam.edu.br/ . Cuidar da saúde mental é o primeiro passo para evitar as mortes por suicídio.

Jornada Médica do Trauma e Ortopedia será promovida no UNIPAM

Alunos do curso de Medicina do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), juntamente com integrantes da Liga Acadêmica de Ortopedia e Traumatologia (LAOT), sob orientação do professor Renato Ventura, promoverão nos dias 30 e 31 de agosto, no auditório do bloco E, a II Jornada Médica do Trauma e Ortopedia (JOMETRO).

Na oportunidade, serão abordados temas nas áreas de ortopedia e traumatologia do esporte. O vice-presidente da LAOT, o acadêmico do 6° período de Medicina, João Pedro Gomes, explica a importância da participação no evento. “A Jornada é uma oportunidade para a atualização em diagnóstico e tratamento de lesões musculoesqueléticas, comuns nas atividades físicas e esportivas”, explicou João Pedro.

O evento é aberto para todos os estudantes da área da saúde. O investimento é de R$15,00. Os interessados poderão realizar sua inscrição no site http://unieventos.unipam.edu.br/ . O pagamento deverá ser efetuado para membros da diretoria da LAOT.