Os interessados também podem tirar dúvidas na secretaria acadêmica.

O Centro Universitário de Patos de Minas abriu nessa segunda-feira (02), as inscrições para o Programa Bolsa Social. Serão mais de 1400 bolsas integrais e parciais para os mais diferentes cursos de graduação. O Unipam também terá 250 bolsas integrais do Programa Universidade para Todos do Governo Federal - ProUni.

O Programa Bolsa Social do Unipam é direcionado a estudantes carentes da instituição. Para concorrer, os candidatos deverão preencher alguns pré-requisitos, como ser matriculado em algum dos cursos de graduação da instituição. O prazo para inscrição vai até o dia 24 de fevereiro pelo portal do aluno ( portal.unipam.edu.br ).

Outras informações sobre os documentos necessários e mais informações para à concessão da bolsa de estudo podem ser obtidas pelo site do Unissocial. ( unissocial.unipam.edu.br ). Os interessados também podem tirar dúvidas na secretaria acadêmica, bloco A do UNIPAM ou ainda, entrar em contato pelos telefones (34) 3823-0175 e (34) 3823-0152.

Para o Programa Universidade para Todos (PROUNI), do Governo Federal, serão disponibilizadas 256 bolsas. Para se inscreverem a uma vaga, os candidatos precisam ter realizado o ENEM de 2016. O pró-reitor de administração do Unipam, Renato Borges, explica que neste caso a seleção é pela maior nota obtida no Enem.

A Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM), mantenedora do UNIPAM distribuiu 68 milhões em bolsas integrais e parciais nos últimos 6 anos. São 8.669 alunos beneficiados.

As pessoas que ainda não garantiram vagas em um curso superior em 2017, o Unipam continua com o Vestibular agendado, pelo site, vestibular.unipam.edu.br . As vagas para diferentes cursos.

Autor: Maurício Rocha