Henrique Carivaldo, diretor de graduação, destacou o tamanho do evento.

Neste próximo sábado (07), será realizado o Observatório UNIPAM, uma mostra de cursos que já se tornou tradição. Esse ano, o evento terá novidades e contará com uma mega estrutura. Os alunos dos 30 cursos da instituição trabalham a todo vapor para concluir a preparação dos estandes para receber as 10 mil pessoas que são esperadas pelo Unipam.

O evento irá acontecer de 08h00 às 12h00 em todo o campus da instituição situado na Rua Major Gote. Nesta edição a recepção aos visitantes será no Estacionamento, ao lado do Bloco M, antigo bloco de Filosofia. Este será o 11º Observatório e esse ano já estão confirmados 160 ônibus, 8 vans e 20 micro-ônibus de toda a região. Está confirmado um ônibus da cidade de Cabeceiras - GO. Os organizadores esperam cerca de 10 mil estudantes do ensino médio, professores e universitários.

De acordo com o Diretor de graduação Henrique Miranda, o Observatório está ainda mais grandioso. Os cursos mais procurados ainda são o de Medicina e Direito. “O Unipam possui 90 mil metros quadrados, então é complicado que o aluno tenha tempo de participar de mais de duas oficinas e nós entendemos que deveria ter mais tempo, no entanto só uma instituição como o Unipam pode oferecer oficinas para 10 mil alunos simultaneamente e com qualidade”.

Na oportunidade, Henrique Miranda ainda disse que as inscrições para o vestibular 2018 serão abertas neste sábado (07) mesmo , e prosseguirá no site do UNIPAM até o dia 14 de Novembro. Nos dias 16 e 17, as inscrições só poderão ser feitas presencialmente na Instituição, no período de 09h00 às 21h00.

O vestibular acontece no dia 19 de Novembro, uma semana após a aplicação das provas do ENEM. O valor da inscrição é de R$80,00. As provas terão início às 13h00 e se encerrarão às 18h00. O Centro Universitário de Patos de Minas oferece 30 cursos de graduação e fica localizado na Rua Major Gote, 808 no Bairro Alto Caiçaras.