Unipam realiza vestibular 2021 e alunos fazem provas presencialmente e online em Patos de Minas

Este ano, em razão da pandemia, alguns alunos tiveram a escolha entre fazer a prova presencialmente ou de forma online.

publicado em 22/11/2020, por Maurício Fernandes


As provas do vestibular do Unipam tiveram início as 13h00 deste domingo (22).

Mais de 2.500 pessoas estão disputando uma vaga em um dos mais 30 cursos de graduação do Centro Universitário de Patos de Minas. Este ano, em razão da pandemia, alguns alunos tiveram a escolha entre fazer a prova presencialmente ou de forma online. Exceto os candidatos dos cursos de Medicina e Direito, esses realizaram a prova presencialmente.

As provas do vestibular do Unipam tiveram início as 13h00 deste domingo (22) e têm o término marcado para as 18h00. De acordo com o Coordenador do Vestibular, Henrique Miranda, embora o número de inscritos tenha caído consideravelmente, o empenho, a dedicação e a excelência do Unipam é a mesma. Segundo ele, o campus foi preparado em relação aos cuidados com o Coronavírus para receber os alunos que farão a prova presencialmente. "Este ano nós temos a pandemia e foi necessário uma adaptação, entretanto, os candidatos não irão ficar prejudicados de nenhuma forma, nosso campus está totalmente equipado e os aplicadores de provas devidamente protegidos e assim protegendo os candidatos também" disse ele.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

O jovem Matheus Gontijo, que veio da cidade de Unaí, disse que se preparou bastante e que seu sonho é cursar Medicina. "Eu estudei durante 10 meses e acredito que estou preparado para fazer a prova e ter um bom resultado", disse ele. A Ana Clara, de 16 anos, conversou com nossa reportagem e disse que ainda não terminou o ensino médio, mas resolve fazer a prova para ter uma noção do que esperar quando for fazer o vestibular pra valer. Assim como ela, os adolescentes Marcos Vinícius e Ana Paula também irão realizar a prova de forma experimental.

Os dois disseram que embora não seja pra valer, eles se prepararam bastante e tiveram ótimos professores que os encorajaram a experimentar a prova do Unipam. Todas as pessoas que chegaram ao Unipam foram submetidas ao aferimento de temperatura e também foram orientadas a passar álcool em gel nas mãos. Segundo o professor Henrique Miranda, o período é difícil, mas o Unipam investiu bastante na segurança de todos. O resultado do vestibular será divulgado pelo site do Unipam no dia 27 de novembro a partir das 16h00.

Imagens atualizado em 22/11/2020 • 13 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 22/11/2020
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Gabriel | 1 semana, 4 dias atrás

    O UNIPAM acerta nos protocolos e os butecos de sempre, junto com um bando de moleques inconsequêntes, fazem essa palhaçada de exposição generalizada e aglomeração pra vender cerveja. Se eu fosse do comércio eu ficaria muito chateado com os butequeiros da cidade, pois eles insistem em boicotar a segurança sanitária da cidade toda e isso recai sobre as costas de quem faz e trabalha direito!

    14 0 Responder

  • kaka brasil. | 1 semana, 4 dias atrás

    estudar com pandemia não é fácil viu. o estudo presencial já não é bom no Brasil e, a distancia é pior ainda. infelizmente não existe outro jeito .

    5 1 Responder

  • uai | 1 semana, 4 dias atrás

    logo depois da prova o bar da Rita e outros, estavam LOTADOS de gente sem máscara enchendo a cara e atrapalhando o transito, no serviço da gente a fiscalização fica de cima enchendo o saco, os clientes vem encher o saco por causa de corona, mas pra ir lotar buteco e encher a cara não aparece ninguem né, eles devem ter tomado a vacina ja e nao to sabendo

    32 1 Responder