Centro Universitário de Patos de Minas

Depois de anos de espera, o Centro Universitário de Patos de Minas finalmente conseguiu a aprovação do Ministério da Educação e poderá oferecer ensino superior à distância. O Unipam conta atualmente com cerca de 10 mil alunos em 30 cursos de graduação presencias. Com a criação da EaD, a instituição poderá dobrar esse número em pouco tempo.

Segundo o reitor do Centro Universitário de Patos de Minas, Milton Roberto de Castro Teixeira, o Unipam vai fazer o lançamento da Educação à Distância ainda este mês. Segundo ele, inicialmente serão oferecidos oito cursos de graduação, entre eles Letras, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Agronegócios, Gestão Comercial, Gestão Financeira e Gestão de Recursos Humanos.

“A gente também está preparando outros cursos para o ano que vem, talvez alguma engenharia”, informou o reitor do Unipam.  De acordo com ele, esta ampliação será gradativa para que a instituição consiga manter, no ensino à distância, a qualidade da educação que é oferecida em Patos de Minas.

Pelo menos 17 polos do EaD Unipam serão instalados em cidade de Minas Gerais e de outros estados. Segundo o reitor, Milton Roberto, esses polos terão toda a estrutura necessária, como laboratórios de informática, bibliotecas, materiais e tutores para orientar os estudantes. João Pinheiro, Paracatu, Pirapora, Muriaé e Uberlândia são algumas das cidades que terão polo do Unipam.

O EaD Unipam será lançado no final deste mês. Segundo o reitor do Centro Universitário, a plataforma de educação à distância já está pronta e todo o material didático está sendo preparando para dar início aos cursos de educação à distância. Essa modalidade de ensino tem como principal vantagem a possibilidade do aluno gerenciar o horário e o local de estudo.

Autor: Maurício Rocha