349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 03/04/2017
Compartilhe:

Unipam prepara lançamento de cursos de Educação à Distância e terá 17 núcleos pelo país

Pelo menos 17 polos do EaD Unipam serão instalados em cidade de Minas Gerais e de outros estados.

Centro Universitário de Patos de Minas

Depois de anos de espera, o Centro Universitário de Patos de Minas finalmente conseguiu a aprovação do Ministério da Educação e poderá oferecer ensino superior à distância. O Unipam conta atualmente com cerca de 10 mil alunos em 30 cursos de graduação presencias. Com a criação da EaD, a instituição poderá dobrar esse número em pouco tempo.

Segundo o reitor do Centro Universitário de Patos de Minas, Milton Roberto de Castro Teixeira, o Unipam vai fazer o lançamento da Educação à Distância ainda este mês. Segundo ele, inicialmente serão oferecidos oito cursos de graduação, entre eles Letras, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Agronegócios, Gestão Comercial, Gestão Financeira e Gestão de Recursos Humanos.

“A gente também está preparando outros cursos para o ano que vem, talvez alguma engenharia”, informou o reitor do Unipam.  De acordo com ele, esta ampliação será gradativa para que a instituição consiga manter, no ensino à distância, a qualidade da educação que é oferecida em Patos de Minas.

Pelo menos 17 polos do EaD Unipam serão instalados em cidade de Minas Gerais e de outros estados. Segundo o reitor, Milton Roberto, esses polos terão toda a estrutura necessária, como laboratórios de informática, bibliotecas, materiais e tutores para orientar os estudantes. João Pinheiro, Paracatu, Pirapora, Muriaé e Uberlândia são algumas das cidades que terão polo do Unipam.

O EaD Unipam será lançado no final deste mês. Segundo o reitor do Centro Universitário, a plataforma de educação à distância já está pronta e todo o material didático está sendo preparando para dar início aos cursos de educação à distância. Essa modalidade de ensino tem como principal vantagem a possibilidade do aluno gerenciar o horário e o local de estudo.

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 03/04/2017
Compartilhe:

22 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Maria Helena | 5 meses, 2 semanas atrás

    Um curso na modalidade EAD, dever ser feito apenas por quem tem maturidade, organização e disposição pois o mesmo requer muito mais estudo, pesquisa, aproveitamento de tempo para estudo e dedicação que um curso presencial.A formação no sentido de compartilhar experiências e vivências é como a de um curso presencial. Tenho as duas vivências, presencial e EAD. Se com a idade que fiz a graduação presencial tivesse feito a EAD com certeza não teria obtido o mesmo resultado que obtive com mais idade e maturidade consequentemente. O sucesso da EAD está diretamente ligada com comprometimento, responsabilidade e maturidade.e não se esquecendo do domínio das TICs( informática).

    1 0 Responder

  • Ex-aluno | 5 meses, 2 semanas atrás

    Cursos à distância são tão difíceis quanto os presenciais, por isso não creio que formem maus profissionais. Quem faz EaD com certeza não tem tempo pra festinhas e nem de ir pros butecos em torno dá faculdade como faz a maioria que frequenta a instituição. A outra vantagem é que o tratamento ao aluno não será diferenciada. Se você é pobre, mais velho ou não está na moda como a maioria que frequenta lá, não sofrerá (como eu sofri) preconceito nem indiferença por parte de alunos e alguns professores.

    20 0 Responder

  • VERDADE | 5 meses, 2 semanas atrás

    REALMENTE ESTUDAR É PRA QUEM TEM CORAGEM,DISCIPLINA,FOCO... É MUITO BOM CURSO A DISTÂNCIA. O ESTUDANTE FAZ SEU HORÁRIO, APROVEITA A OPORTUNIDADE PORQUE É ELE QUE TRABALHA PRA PAGAR. NÃO É FILHINHO DE PAPAI QUE BANCA. TAMBÉM EXISTE FILHOS DE GENTE HUMILDES QUE FAZ DE CONTA QUE ESTUDA, MAS NÃO LEVA A SÉRIO, FALTA DE AULA, VAI PRA BALADA, SÓ QUER O DIPLOMA. DIFERENTE DE QUEM SABE O CUSTO DE CADA CENTAVO, QUE REALMENTE TEM FOCO, FORÇA DE VONTADE E AGARRA A OPORTUNIDADE QUE NUNCA TEVE.

    11 0 Responder

  • Xebeck | 5 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns Unipam!!! È isso ai! Vamos levar o ensino até as pessoas que necessitam dele. Grande abraço a todos.

    7 1 Responder

  • Duda Mendonça | 5 meses, 2 semanas atrás

    A educação no Brasil pelo jeito que anda daqui uns dias você vai comprar diploma em banca de revistas! Ainda bem que o Unipam é contra isso tudo. Investe muito na formação dos professores, bons cursos etc. E não se preocupa com propaganda!

    5 9 Responder

  • ACORDA BRASIL | 5 meses, 2 semanas atrás

    ACORDAAAAA Brasil, a Greve não é dos Professores, a Greve é de uma Juventude que não terá Futuro. Cole no seu mural você que está indignado com essa afirmação que a greve é dos professores. A greve é a favor de todo o povo brasileiro que corre o risco de apenas pagar INSS e nunca se aposentar. ACORDA POVO BRASILEIRO. OS MAIORES PREJUDICADOS SERÃO NOSSOS FILHOS E NOSSOS NETOS !!! A LUTA É DE TODOS !!

    11 0 Responder

  • Gilvana | 5 meses, 2 semanas atrás

    Que bom, assim posso fazer meu tão sonhado curso superior.

    9 1 Responder

  • o carimbador maluco | 5 meses, 2 semanas atrás

    UNIPAM expandindo horizontes!!! Podia lançar também EaD para pós graduação!!!

    11 1 Responder

  • Carlim | 5 meses, 2 semanas atrás

    Quando sairá medecina à distância?

    6 24 Responder

    Zezin - 5 meses, 2 semanas atrás

    Não saiu ainda não? Será que não saiu mesmo? Acho que saiu.

    2 8

  • ADRIANA | 5 meses, 2 semanas atrás

    Curso com a marca UNIPAM tem tudo pra dar certo.Parabéns aos profissionais que estão fazendo a EAD do UNIPAM acontecer :clap: :clap: :clap:

    24 7 Responder

carregar mais comentários