Unipam lança cursos técnicos e inicia com Enfermagem, Farmácia e Segurança do Trabalho

As aulas para esses três cursos terão início no mês de março.

publicado em 07/02/2020, por Maurício Rocha


Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam.

Reconhecido pela excelência no ensino superior com no máxima no MEC, o Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam – vai passar a oferecer também cursos técnicos a partir do primeiro semestre deste ano. Enfermagem, Farmácia e Segurança do Trabalho serão os primeiros. As aulas para esses três cursos terão início no mês de março. 

Os cursos técnicos são uma oportunidade para quem deseja conhecer melhor a área de atuação e o mercado de trabalho, antes de ingressar no ensino superior. Além disso, eles podem ser realizados enquanto o aluno frequenta o ensino médio. Para cada curso serão oferecidas 60 vagas, com mensalidades a partir de R$368,00. A duração dos cursos técnicos é de dois anos.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Quem se matricular terá contato com uma infraestrutura diferenciada, pois além dos 261 laboratórios para as atividades práticas, o UNIPAM possui ainda sala de aula invertida e 21 salas de informática, equipadas com 1.143 computadores. Isso sem contar com a biblioteca, que oferece obras didáticas, técnicas e literárias. O corpo docente também se destaca, afinal, a maioria dos professores é de mestres e doutores.

E não para por aí, quem escolher um dos cursos técnicos terá acesso a alguns benefícios, como o “Emprega UNIPAM”, uma plataforma desenvolvida pela instituição, que auxilia os alunos na busca por uma vaga de emprego.

Os interessados devem se inscrever no site cursostecnicos.unipam.edu.br/. As aulas terão início no dia 9 de março. Mais informações pelo telefone (34)3823 0300.

Autor: Maurício Rocha Postado em 07/02/2020
Compartilhe:

26 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Alguém sabe ? | 7 meses, 1 semana atrás

    Quando divulgam que o curso tem duração de dois anos ,como vai ser a distribuição da carga horaria preconizada pelo MEC ? Terá aula/estágios em outros horários ou até mesmo final de semana ?Alguém sabe? Pois fui a faculdade e não souberam me informar.

    3 5 Responder

    Dolores - 7 meses, 1 semana atrás

    As aulas irão ate o fim de julho. o calendario esta no site deles: [email protected]

    4 0

  • Yan | 7 meses, 2 semanas atrás

    Pata todos os comentários com o mesmo teor, que não passam de esforços de propaganda da concorrência: O UNIPAM não só tem os cursos com as melhores notas, mas também tem a maior nota institucional e os melhores resultados no ENADE. É claro que perdeu muitos alunos nos últimos dois anos, tanto que se esforça pra diversificar o oferecimento de serviços. Mas está longe de "falir". E mais, se fosse vocês eu não torceria por isso, porque se essa instituição fechar a pancada na economia da cidade vai ser tão grande que os fracassados maledicentes vão se arrepender profundamente do que desejam.

    50 15 Responder

    Roberto - 7 meses, 2 semanas atrás

    Isso já era...o unipam não pode viver de passado e a atualidade e muito diferente...aquilo ali hoje só tem a casca..

    6 26

    Yan - 7 meses, 2 semanas atrás

    Não viaja, avaliações de agora e notas em validade.

    31 4

  • Realidade | 7 meses, 2 semanas atrás

    Bloco Alfa é a chave de tudo. Se mexer ali, a casa cai.

    6 26 Responder

    Roberto - 7 meses, 2 semanas atrás

    Puro engano. Os problemas estão no CCE...se mexer nas notas de compras desta obra vai aparecer falcatruas de gente que está lá no sul do país...CCE, CCO, CCU,....mexe que aparece muita c oisa

    8 28

  • De olho!! | 7 meses, 2 semanas atrás

    Muito estranho Unipam começar esses cursos... será que o ensino médio e EAD não emplacaram?? Estão mudando tudo lá... estranho. Será que não é só fogo de palha??

    21 32 Responder

  • Luladrão | 7 meses, 2 semanas atrás

    Unipam perdeu alunos demais, as contas milionárias não para de chegar, agora é correr atrás dos alunos de curso técnico.



    25 31 Responder

  • Kadu | 7 meses, 2 semanas atrás

    Mas espere aí, os cursos de bacharelados desta faculdade já são fracos e agora vão colocar cursos técnicos? Estou achando que isso e desespero...o número de alunos matriculados caiu muito no unipam...o desespero está batendo na porta....cadê o MPF? Cadê o novo conselho?

    25 36 Responder

    Yan - 7 meses, 2 semanas atrás

    Fracos? Os cursos têm as maiores notas da região e a instituição está entre as 5% mais bem contadas do país com nota 5 no MEC.

    38 15

    Se liga - 7 meses, 2 semanas atrás

    Cursos fracos? Provavelmente já fez algum, não aguentou o tranco e agora coloca a culpa na instituição que recebe notas altas (de excelência) do MEC. E o número de alunos matriculados caiu de forma geral nas instituições privadas do país!

    33 10

  • Quebrou | 7 meses, 2 semanas atrás

    A realidade é que o Unipam está quebrando! Ano passado demitiram vários professores, esse ano quase que não dá turma em alguns cursos e ainda juntaram períodos diferentes e turmas diferentes pra economizar com um professor dando aula para duas turmas. O governo cortou os investimentos em educação e agora vão sentir o peso que foi construir aquele Centro de Convenções gigantesco! Se não abaixarem o valor absurdo das mensalidades dos cursos, vão perder freguesia pra outras faculdades da cidade que "vendem" diplomas. É triste ver uma faculdade super equipada e com alto conceito no MEC cair de joelhos por vaidade da gestão.

    35 31 Responder

  • Pirilampo | 7 meses, 2 semanas atrás

    Quando começam a "dar tiro" pra tudo quanto é lado, é porque é hora de desconfiar. Se é plena a faculdade, não vai mexer com ensino médio e profissionalizante, aí tem coisa errada, o futuro dirá.

    25 31 Responder

  • Fafa | 7 meses, 2 semanas atrás

    Noooosssa não largaria jamais o Senac pra entrar nessa furada unipam daqui uns dias só historinha pelo amor de Deus Senac são 3 anos e show vai baixar o quesito unipam que pena viu que pena esses professores vão cair no conceito do povo ,a quebra as pontasunipam faz isso não

    32 33 Responder

    Gabriel - 7 meses, 2 semanas atrás

    Dá pra ver que você recebeu o melhor em matéria de educação (ironia).

    16 11

  • Conhecedor | 7 meses, 2 semanas atrás

    Tacia, se informe bastante antes de dizer da bela administração... ou você é parente ou funcionária pra defender assim. Isso não é diversificar. É desespero.



    28 35 Responder

    Realidade - 7 meses, 2 semanas atrás

    Invejoso. Com certeza já fez vestibular mil vezes e não passou em nenhum.

    35 29

  • Opa!! | 7 meses, 2 semanas atrás

    261 laboratórios?

    33 26 Responder

  • João | 7 meses, 2 semanas atrás

    Eh, todo mundo um dia entra em crise né... tá ai a prova...

    37 34 Responder

  • Azidéia | 7 meses, 2 semanas atrás

    que absurdo

    27 33 Responder

  • Alceu Kuehmehl | 7 meses, 2 semanas atrás

    E o curso de tiro? Tiro de misericórdia? Porque, pelo que pude ver, conhecer e presenciar, o unipam está descendo ladeira abaixo. Já tentaram ensino médio, importar alunos, EAD e, agora, cursos técnicos. Apenas esperando investigações para apurar possíveis e latentes fraudes nessa instituição.

    68 48 Responder

    João - 7 meses, 2 semanas atrás

    Com certeza amigo...infelizmente...

    34 30

    Tacia - 7 meses, 2 semanas atrás

    Nossa, ignorância é pouca pra esse tipo de comentário. Tenho até pena de quem faz esses tipos de comentários sem saber do que tá falando. A Fepam é muita bem adminjistrada por isso está diversificando seu negócio.

    12 32

    PATOS - 7 meses, 2 semanas atrás

    Falou tudo amigo!!!!!

    27 34

    Ana - 7 meses, 2 semanas atrás

    Oh inveja heim, amigo só estudar e tentar uma bolsa, precisa dar show nos comentários não

    4 24

carregar mais comentários