349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 19/04/2017
Compartilhe:

Unipam, Fepam e Credicopa fecham parceria para financiar mensalidades de estudantes

Os juros serão subsidiados pelo próprio Unipam.

A parceria foi firmada na tarde desta quarta-feira (19).

Parceria firmada entre a Fepam, o Unipam e o Sicoob Credicopa vai disponibilizar uma linha de financiamento para custear as mensalidades dos estudantes. Inicialmente, a parceria vai beneficiar os alunos do curso de medicina, mas a intenção é oferecer recursos para atender estudantes de outros cursos. Parte dos juros será subsidiada pelo Unipam.

A ideia partiu do Centro Universitário de Patos de Minas que percebeu a dificuldade dos estudantes de medicina após a decisão do Governo de reduzir drasticamente o FIES. Segundo o reitor do Unipam, Milton Roberto de Castro Teixeira, para este primeiro semestre foram liberados apenas seis financiamentos. Já houve época em que eram 30 financiamentos só para o curso de medicina que disponibiliza 60 vagas.

O reitor explicou que alunos já matriculados chegaram a abandonar o curso por não terem condições de pagar. A mensalidade do curso de medicina é a mais elevada do Unipam. Com o financiamento, os alunos poderão deixar para pagar 50% da mensalidade após a conclusão do curso. Ronaldo Siqueira, presidente da Credicopa, afirmou que os juros serão de 1% ao mês, o que tornará o financiamento tão atrativo quanto o Fies.

Após atender os alunos do curso de medicina, Fepam, Unipam e Sicoob Credicopa pretendem expandir a linha de financiamento para outros cursos. Os estudantes de medicina interessados já podem procurar a agência da Credicopa e solicitar o financiamento. Antes, eles terão que se associar à Cooperativa.

Imagens atualizado em 19/04/2017 • 14 fotos

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 19/04/2017
Compartilhe:

14 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Galbraith | 5 meses atrás

    Nessa crise, quem entrar em financiamento não vai sair livre nunca. É fria! Formar pra quê? Cadê os empregos? Os jovens estão formando e trabalhando na mesma coisa de antes (balconista, vendedor etc). Cadê os empregos, repito! Será que gastar dinheiro com estudo na atual conjuntura do país é um bom investimento? É óbvio que não.

    1 5 Responder

    Ronaldo - 5 meses atrás

    Se continuar no pessimismo ai piora ainda mais.

    3 0

  • Pirilampo | 5 meses atrás

    Banco nunca que perde nada, é uma realidade, mas tai uma combinação aprovada, educação com banco para ajudar a formar estudantes. Já que o governo brasileiro só pensa em nos roubar, pelo menos esses estão nos dando a oportunidade de melhorar as condições de ensino para nossos filhos e netos. Ainda que queiram também nos roubar nos juros e coisa e tal, mas pelo menos formamos os nossos descendentes, porque se depender de governo e de ensino público vamos ter nossa prole passando fome.

    3 0 Responder

  • Maria Dapaz | 5 meses atrás

    Volta, querida!

    1 3 Responder

    bruno castrado - 5 meses atrás

    voltei querida

    1 1

  • Robeto | 5 meses atrás

    UNIPAM, é simples abaixe os preços das mensalidades, até pro aluno participar de uma palestra é paga, agora vem com essa ilusão de UNIPAM paga os juros, hahahah coitadinhos dos pais que irão endividar para depois pagar sabe se lá como com essa falta de emprego e salários ruins que se encontra no nosso país, senhores pais não entra em dívidas, pensa bem antes de aceitar propostas bonitas e fáceis. Lute sim pelas mensalidades justas, UNIPAM é entidade sem fins lucrativos, portanto, se eles querem que os alunos permaneçam e estude, ABAIXA OS PREÇOS DAS MENSALIDADES.

    3 3 Responder

  • MIRAOKU DO 6 | 5 meses atrás

    Tenho pena dos alunos atuais do curso de medicina em qualquer instituição particular! O valor das mensalidades é altissimo, chegando ao ponto de por exemplo, um emprego que ele conseguir como medico clinico nas prefeituras ter o salário ABAIXO do valor da mensalidade! Alem disso, daqui a 10 anos no máximo, esses salarios estarão deflacionados e a oferta de vagas esgotada, ficando medicos por aí se submetendo a honorários vis e a picaretagens(estética, nutrologia, terapias questionaveis, clinicas a preços baixos) para sobreviverem com a profisssão. ESSA É A REALIDADE. PALAVRA DE QUEM SABE O QUE DIZ. :rage: :rage: :rage:

    5 4 Responder

  • Joao Paulo | 5 meses atrás

    Só pra constar o juros do fies é 6,5% ao ano e não 12%.

    6 1 Responder

    J - 5 meses atrás

    Só pra constar, 1% ao mês não são 12% ao ano. São juros compostos, que darão 12,68% ao ano, aproximadamente.

    3 0

  • Eliana | 5 meses atrás

    Os juros serão subsidiados pelo próprio UNIPAM, ou seja, serão pagos pelos alunos dos outros cursos.

    12 2 Responder

  • Gislene | 5 meses atrás

    Precisam também incluir o mais rápido possível o financiamento para os alunos do curso de Odontologia. As mensalidadestemum valor alto e ainda tem o material que previa comprar todo semestre. Esse material também tem valores alto. Olhem com carinho para todos os alunos de Odontologia. Muitos não conseguiram concluir o curso devido valores alto da mensalidade e mais material.

    11 0 Responder

    Jaburu - 5 meses atrás

    Parabéns à Unipam, que é uma instituição sem fins lucrativos.

    9 11

    Ledinha - 5 meses atrás

    Os alunos do curso de veterinaria tambem estao abandonando pelo auto valor do curso vamis pensar com carinho neles tambem que sao todos de baixa renda

    5 0

    Mamacita - 5 meses atrás

    Uai meu bem, se nao tem dinheiro p faculdade particular vai estudar nas publicas? Ah....mas o vestibular é muito concorrido, né? Tem q estudar mais, se dedicar mais...nao é so conseguir pagar a mensalidade q entra, igual no Unipam.

    5 8