Publicado em 03/10/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Unipam, Cemil e Fecoagro assinam convênio para realização de curso de gestão de cooperativas

Somente o Estado de Minas Gerais possui atualmente 768 cooperativas, sendo que 203 estão ligadas ao setor do agronegócio.

Representantes do Unipam, da Cemil e da Fecoagro assinaram convênio na tarde dessa terça-feira (02).

Representantes do Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam, da Cemil e da Federação das Cooperativas Agropecuárias de Leite de Minas Gerais – Fecoagro assinaram convênio na tarde dessa terça-feira (02) que vai possibilitar a realização de um curso de extensão em gestão de cooperativas. A formação desse tipo de profissional é uma demanda do setor cooperativista que não para de crescer.

Somente o Estado de Minas Gerais possui atualmente 768 cooperativas, sendo que 203 estão ligadas ao setor do agronegócio. As cooperativas de leite somam 88 e 33 delas fazem parte da Fecoagro. Segundo o presidente da Cemil, Vasco Praça Filho, a Federação foi criada em um momento de dificuldade do setor leiteiro, em que o Brasil importava muito leite do Uruguai e penalizada os produtores locais.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

A Fecoagro tem sede em Patos de Minas e, com suas 33 cooperativas de leite filiadas, trabalha para garantir uma gestão mais profissional e eficiente no futuro. Foi por isso, que a Federação assinou acordo de parceria com o Unipam para a realização do Curso de Gestão de Cooperativas. Mais de 70 alunos inscritos foram indicados pela Fecoagro e pela Cemil para participarem do treinamento.  

O diretor executivo da Fecoagro, Nidelson Teixeira Falcão destacou a qualidade do ensino oferecido pelo Unipam para firmar a parceria. Segundo ele, a instituição possui estrutura de laboratórios e conta com professores altamente qualificados para formar novos gestores para as cooperativas mineiras. Tanto que é a segunda vez que o Centro Universitário disponibiliza este tipo de curso para atender o setor.

O reitor do Centro Universitário de Patos de Minas, Milton Roberto de Castro Teixeira agradeceu a confiança depositadas pelos gestores no Unipam. 

Imagens atualizado em 03/10/2018 • 5 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 03/10/2018
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Sandra....meu nome é Sandra | 1 mês, 2 semanas atrás

    Não entendi nada dessa matéria! É parceria com uma indústria de laticínios ou com o Vasco do RJ? Aaafff

    2 2 Responder

  • Cidadã Patense | 1 mês, 2 semanas atrás

    Não compreendi, esse curso será apenas para pessoas indicadas ou é extenso a população? Já tenho uma graduação, trabalhei por alguns anos em uma cooperativa, particularmente tenho interesse no curso, alguém tem informações ou somente em contato com o Unipam?

    2 0 Responder

  • leleu | 1 mês, 2 semanas atrás

    Parabéns por isso tenho orgulho de trabalha nessa empresa que o Vasquinho continue assim com essa administração nós funcionários temos orgulho de trabalhar numa empresa boa como a cemil :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1: :+1:

    6 9 Responder

    Kkkk - 1 mês, 2 semanas atrás

    Puxa saco ????

    8 0