O pró-reitor Henrique Miranda recebeu os pais e estudantes no auditório do Bloco E

O Centro Universitário de Patos de Minas recebeu na manhã deste Sábado (08) vários pais e futuros alunos do novo ensino médio que será inaugurado pela instituição a partir do ano que vem. Eles fizeram um tour pela instituição e conheceram as salas onde os filhos irão estudar. As matrículas começam a partir de segunda-feira (10).

Os pais e futuros alunos começaram a chegar no Unipam por volta de 08h30 e foram recebidos no auditório do bloco E pelo Pró-Reitor Henrique Miranda. Foram apresentados a eles os professores que foram escolhidos para ministrar as aulas e também o sistema de ensino que será adotado pela instituição. Os pais terão acesso a tudo que os filhos irão fazer no ensino médio por meio de um aplicativo. Saberão as notas e onde seus filhos estão com mais dificuldade.

De acordo com o professor Fernando Dias, Diretor do Ensino Médio da instituição, o sistema de ensino irá possibilitar uma maior interação e aproximação dos pais nos estudos dos filhos. Após as informações repassadas por Henrique Miranda, os pais e futuros alunos saíram em um tour pela instituição. Eles conheceram salas, biblioteca, laboratórios, ginásios e outros locais que os futuros estudantes frequentarão a partir do ano que vem.

Em conversa com nossa equipe de reportagem, o Construtor Civil Ângelo Resende disse que ficou sabendo do ensino médio pela filha e que foi até ao Unipam para conhecer a estrutura. "Nós estamos avaliando, de fato a estrutura é fantástica e há uma grande possibilidade dela estudar aqui".

A mensalidade será de R$1.090,00 e as matrículas começam a partir dessa segunda-feira (10) na secretaria acadêmica. Serão disponibilizadas seis turmas de estudo. Duas para o primeiro ano, duas para o segundo e duas para o terceiro ano. As turmas terão no máximo 45 alunos. Fernando Dias reitera que o Unipam oferece a melhor estrutura de ensino de toda a região e ainda disse que serão oferecidas cerca de 20 bolsas de estudos integrais e outras parciais.

As aulas começam a partir do ano que vem e os alunos terão no currículo todas as disciplinas que já estão acostumados no ensino médio das escolas além de Inglês e Espanhol. O material didático não está incluso no valor da mensalidade.