A  última Audiência Pública para Revisão do Plano Diretor aconteceu nessa quarta-feira (1°).

Nessa quarta-feira (1°), aconteceu a última Audiência Pública para Revisão do Plano Diretor no Centro Comunitário de Pilar. Ao longo dos meses de junho, julho e agosto, a Prefeitura de Patos de Minas e a Câmara Municipal realizaram 17 consultas públicas. A Audiência foi destinada aos moradores das comunidades de Pilar, Boassara, São Miguel, Potreiros, Rocinha, Cabral, Santo Antônio das Minas Vermelhas e Assentamento Frei Tito.

Durante a audiência, houve esclarecimentos sobre o que é o Plano Diretor e qual o motivo de sua Revisão, além de ser explicada a maneira que ela está sendo conduzida. Os moradores e representantes das comunidades tiveram a oportunidade de apontar os pontos positivos e negativos de cada área rural, além de apresentarem sugestões para melhoria e desenvolvimento dos locais. Dentre as propostas apresentadas estão a manutenção das estradas rurais e mata-burros, necessidade de ampliação do cemitério, precariedade nos atendimentos médicos e odontológicos, dentre outros.

A próxima fase da revisão do Plano Diretor é a compilação e sistematização das informações colhidas para a formulação da nova lei. Antes de ser encaminhado ao Legislativo Municipal, o documento será apresentado em uma nova Audiência Pública para toda a população de Patos de Minas. Assim, as sugestões colhidas nas 17 audiências e discutidas na assembleia final serão a base do projeto de lei, que será encaminhado para discussão e votação na Câmara Municipal.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas