O material confeccionado pela própria universidade começou a ser distribuído nesta manhã.

Um acordo entre o Ministério Público Federal, o Ministério Público do Trabalho e a Universidade Federal de Viçosa - Campos Rio Paranaíba está possibilitando a distribuição de máscaras, protetores faciais e álcool em gel para diversas cidades da região. O material confeccionado pela própria universidade começou a ser distribuído nesta manhã.

O álcool foi doado pela WD. São 12 mil litros, sendo que 5 mil litros tinham sido destinados para a Defesa Civil de Patos de Minas e foram encaminhados para a Universidade Federal de Viçosa para fazer o envasamento. O tenente Fernandes do Corpo de Bombeiros, que coordena o órgão na cidade, recebeu o material.

O coordenador da Defesa Civil explicou que os fracos de álcool em gel, as mais de 1000 máscaras e os protetores faciais (os chamados face shield) serão destinados para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA, Hospital de Campanha e outras entidades que atuam no enfrentamento à Covid-19 em Patos de Minas.

Ao todo, serão doados 4.000 frascos de álcool em gel, 3.200 máscaras de tecido e 6.000 protetores faciais. Além de Patos de Minas, serão beneficiados os municípios de Presidente Olegário, Lagamar, São Gonçalo do Abaeté, Varjão de Minas, Rio Paranaíba, Arapuá, Carmo do Paranaíba, Lagoa Formosa, Serra do Salitre, Patrocínio, Coromandel, Guimarânia, Cruzeiro da Fortaleza, Abadia dos Dourados, São Gotardo, Matutina, Tiros e Santa Rosa da Serra.

O diretor do Campus da UFV de Rio Paranaíba, Renato Ruas, explicou que o material é todo produzido nos laboratórios da Universidade e se disponibilizou a continuar trabalhando na produção desses itens enquanto perdurar a pandemia da Covid-19.