Uaitec - Pólo Patos de Minas.

A Uaitec Patos de Minas abriu nessa terça-feira (17), as inscrições para os cursos semipresenciais que serão oferecidos no primeiro semestre de 2017. As novas turmas a serem formadas são para treinamentos na modalidade Tecnologia de Informática – TI. Os cursos são totalmente gratuitos.

As vagas são para os seguintes cursos profissionalizantes:

- Desenvolvedor de jogos eletrônicos;

- Analista de mídias sociais;

- Programador web;

- Desenhista de produtos gráficos;

- Programador de Dispositivos Móveis;

- Programador de Sistemas.

As inscrições começaram no dia 17 de janeiro e vão até o dia 10 de fevereiro.  Serão 20 vagas para cada curso profissionalizante. Os interessados deverão realizar o cadastro no site www.uaitec.mg.gov.br e efetuar a matrícula na unidade UAITEC de Patos de Minas, que fica na Rua Canadá, 454, bairro Boa Vista.

O Uaitec Patos de Minas funciona de segunda a sexta de 08:00 as 18:00 horas. Os interessados deverão apresentar cópia dos documentos de identidade e CPF e comprovante de escolaridade a partir do 9º ano. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3822 9700.

Os cursos de inovação tecnológica possuem carga horária total de 160 horas cada e duração de 3 meses. O Secretário de Estado de Ciência Tecnologia e Ensino Superior no Governo de Minas Gerais, Miguel Corrêa da Silva Júnior, anunciou 24 mil vagas para todo o Estado e ainda informou que no Brasil existem cerca de 50.000 vagas de emprego abertas nas áreas de tecnologia, que não são preenchidas pela falta de pessoas capacitadas nas áreas.

Autor: Farley Rocha