Os cursos serão oferecidos à tarde e à noite. Há 240 vagas.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) acaba de abrir novas turmas para cursos profissionalizantes na área de Tecnologia da Informação, através da Rede Uaitec. Os cursos serão oferecidos à tarde e à noite. Há 240 vagas.

Serão ofertadas 24 mil vagas em todos os 17 territórios de Minas Gerais. A iniciativa fortalece o estado, que é destaque no cenário de inovação no país, sendo considerado o segundo maior ecossistema de TI do Brasil. Os interessados terão até o dia 29 de setembro para se inscreverem.

Os alunos poderão optar por Web Designer, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Jogos, Desenvolvedor de Aplicativos, Programador Web e Programador de Sistemas. Para cada curso haverá duas turmas de 20 alunos cada. Eles serão à tarde ou à noite.

Todas as opções terão acrescidas 40 horas de empreendedorismo e inovação, motivando os alunos a desenvolverem atividades diferenciadas para o mercado. A duração dos cursos será de aproximadamente três meses, com carga horária total de 272 horas.

Apesar do sistema da Rede Uaitec ser focado em transmissões por videoconferência, às aulas serão ministradas na modalidade semipresencial, isso significa que haverá aulas online e encontros nas unidades, com auxílio de tutores.

O material didático completo será distribuído gratuitamente no começo das aulas, previstas para outubro.

Passo a passo de como se inscrever:

Acesse o Portal Uaitec (www.uaitec.mg.gov.br)

Faça o seu cadastro.
Escolha o curso e a unidade UAITEC mais perto de você e faça sua pré-matrícula também pelo Portal Uaitec.
Você receberá um e-mail informando a data de comparecimento à unidade UAITEC para efetivação da matrícula.
Na data informada, compareça à unidade UAITEC que você escolheu com original e Xerox do CPF, RG e comprovante de escolaridade.
A pré-matrícula não garante a vaga. A efetivação da matrícula será realizada por ordem de chegada.

Pré-requisitos para a realização do curso:

Estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental;

Ter conhecimento básico em informática.

Para mais informações ligar numero 3822-9700 ou ir ate a unidade da Uaitec- Patos de Minas situada na Rua Canada Nº454 Bairro Boa Vista (Próximo da Casa das irmãs). Do dia 25 a 30, os inscritos deverão levar a documentação até a unidade. Aqueles que chegarem primeiro terão a vaga garantida.