Moradores não estão conseguindo atendimento.

A UAI de Patos de Minas se tornou motivo de reclamação.  Cidadãos que dependem de serviços prestados pela unidade alegam que estão desde segunda-feira (21) sem conseguir atendimento. O órgão de responsabilidade do Governo do Estado é responsável pela emissão de uma série de documentos importantes.

O argentino Noberto Lalli perdeu os documentos e precisa retirar uma cópia da ocorrência policial para comprar passagem. Com o atendimento interrompido, ele permanece  em Patos de Minas sem ter como viajar. Quem precisa retirar documentos como Identidade, CPF, Carteira de Trabalho e Seguro desemprego também estão tendo que esperar.

A UAI de Patos de Minas faz cerca de 800 atendimentos por dia. A redação do Patos Hoje recebeu diversas reclamações de pessoas que precisam retirar documentos e não conseguem. Nem mesmo os atendimentos agendados estão sendo realizados. Somente os serviços da Prodemge, Detran, Certificado Digital e Perícia Médica estão funcionando.

Os contribuintes cobram uma solução. A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado do Planejamento informou que a interrupção nos atendimentos foi provocada por um problema em uma peça do sistema informatizado que queimou e interrompeu a comunicação da unidade com o sistema estadual.

A assessoria decomunicação da Seplag, Michele Aguir, informou que uma nova Switch já está a caminho de Patos de Minas. A substituição deve ocorrer ainda hoje para que a unidade da UAI de Patos de Minas volte a funcionar a partir de quinta-feira (24).