Publicado em 08/08/2018
Compartilhe:

Trump propõe tarifas de 25% sobre US$ 200 bilhões em importações chinesas

O percentual é muito superior aos 10% inicialmente propostos por Trump no início de julho.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, propôs a imposição de tarifas de 25% sobre US$ 200 bilhões em importações de produtos chineses, informou nesta quarta-feira o Escritório do Representante de Comércio Exterior (USTR).

"O presidente Trump pediu ao diretor do USTR, Robert Lighthizer, que considere aumentar essas tarifas de 10% para 25%", explicou um funcionário do alto escalão do governo que pediu anonimato.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

O percentual é muito superior aos 10% inicialmente propostos por Trump no início de julho após a primeira resposta da China às tarifas aplicadas pelos EUA sobre produtos do país.

O USTR analisará nas próximas semanas a proposta de Trump e abrirá um período de consulta pública no fim de agosto para que as empresas americanas possam opinar sobre as sanções.

Apesar de alguns veículos da imprensa americana terem afirmado que o governo vincularia as sanções a uma forte queda no valor do iuan chinês, a fonte do governo descartou a ideia.

"Queremos que escutem as nossas recomendações, abram o mercado e deixem de prejudicar os trabalhadores americanos", disse a fonte.

As novas tarifas serão aplicadas, pela primeira vez, sobre um número considerável de bens de consumo, entre eles móveis, lâmpadas, alimentos e computadores.

Antes de a proposta ser anunciada publicamente, a China afirmou que a chantagem e a pressão americanas não irão funcionar.

Os diálogos entre os dois países sobre comércio estagnaram nas últimas semanas. No período, as conversas foram substituídas por uma série de trocas de sanções.

Fonte: Agência EFE

Postado em 08/08/2018
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.