349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 05/07/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Trotes diminuem, mas ainda causam transtornos e prejudicam o trabalho dos Bombeiros

Para se ter uma ideia, somente de janeiro a maio deste ano, o número 193 registrou 103 trotes.

4ª Companhia Independente de Patos de Minas.

O trabalho de conscientização, aliado ao avanço da tecnologia, tem feito reduzir o número de trotes ao Corpo de Bombeiros. Mas a brincadeira de mau gosto continua causando transtornos e prejudicando o atendimento à população. Para se ter uma ideia, somente de janeiro a maio deste ano, o número 193 registrou 103 trotes.

O Corpo de Bombeiros é preparado para salvar vidas. Seja na terra, na água ou no fogo, se tem alguém em perigo, lá estão eles enfrentando as adversidades para socorrer as vítimas. O resultado do esforço, no entanto, depende da agilidade do atendimento. Por isso, o número 193 deve estar sempre disponível para atender os chamados.

O trote, além de por em risco o trabalho do Corpo de Bombeiros, também causam prejuízos. Para se ter uma ideia, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais registrou 2.704 deslocamentos para atendimento de ocorrência em que "nada constatado", ou seja, quando a corporação chega ao local e não encontra a ocorrência solicitada.

A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros informou que não tem como medir, mas destacou  que dentro dessas chamadas pode haver situações de trote, o que tornaria a situação ainda mais séria pois houve deslocamento de uma equipe. 

Outro serviço que sofre com os trotes é o Samu. De acordo com técnicos do Ministério da Saúde, as falsas chamadas ocupam as linhas telefônicas sem necessidade, causando atrasos no serviço e fazendo com que um atendimento prioritário deixe de ser feito com a devida rapidez, podendo levar à morte de um paciente.

O maior número de trotes é feito por crianças. Em época de férias, as falsas chamadas aumentam ainda mais. Os pais devem orientar os filhos e ficar atentos para reduzir os transtornos causados pelos trotes.

Nego Duro - Rodapé Notícias
Autor: Maurício Rocha Postado em 05/07/2017
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Nilda Aparecida | 1 mês, 1 semana atrás

    E um anbisurdo liga a atoa depois agente precisa eles não atende porque pensa que.ligacao a toa

    1 0 Responder

  • leleu | 1 mês, 2 semanas atrás

    mais e difícil eles pegarem o cpf porque quando nao e trote depende da gravidade do incendeio ou se a pessoa esta muito mal como vai passar o cpf e compricado

    0 1 Responder

  • Norma Soares | 1 mês, 2 semanas atrás

    Será que tá faltando serviços para essas pessoas ..

    2 0 Responder

  • Acabando com o trote | 1 mês, 2 semanas atrás

    éh so pegar o cpf de quem solicita o serviço do corpo de bombeiro na hora do fato !!!

    2 0 Responder