Hospital Regional de Patos de Minas. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

No final da tarde desta terça-feira (05) em Matutina, um homem de 58 anos morreu, após ser baleado em frente a sua residência. O crime ocorreu por volta das 17h35 da tarde. A vítima Joaquim Luiz de Souza chegou a ser socorrida, porém não resistiu e morreu no Hospital Municipal de Matutina. Os autores responsáveis pelos disparos foram encontrados e presos pela Polícia Militar próximos a cidade de São Gotardo.  Uma arma de fogo também foi apreendida.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar de Matutina e São Gotardo, a vítima estava em sua residência, quando foi surpreendida por dois homens, sendo um deles portando um revólver calibre .38, os quais efetuaram vários disparos contra a vítima. Ainda de acordo com a PM, a vítima teria reagido ao crime, disparando também com uma arma de fogo contra um dos autores, estes quais após a troca de tiros, teriam evadido sentido a São Gotardo. Após ser baleado, a vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal de Matutina, porém não resistiu aos vários ferimentos e veio a óbito. A arma utilizada por ele para revidar o crime não foi localizada.

Durante a ocorrência, guarnições de São Gotardo, localizaram o veículo com os autores do crime e uma arma de fogo próximos ao perímetro urbano da cidade. Um dos suspeitos estava ferido, por dois disparos de arma de fogo, feitos pela vítima durante o tiroteio. O autor do crime foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal de São Gotardo e posteriormente, devido à gravidade dos ferimentos, transferido para o Hospital Regional em Patos de Minas. A arma de fogo que estava em posse dos homens também foi apreendida. O outro autor, o qual não foi ferido, foi encaminhado para a delegacia de plantão de Patos de Minas.

Fonte: SG Agora