Foram apreendidos duas armas, toucas, camisas, calças, luvas, meias, tudo na cor preta, cordas e fitas.

A Polícia Militar evitou o que poderia ser um grande assalto em Patos de Minas. Na manhã desta quarta-feira (05), a Patrulha Rural parou duas mulheres e um menor dentro de um táxi seguindo para a Zona Rural. Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo carregadas, toucas, camisas, calças, luvas, meias, tudo na cor preta, cordas e até fitas adesivas para provavelmente amarrar e amordaçar as vítimas.

A abordagem aconteceu no trevo na BR352 que dá acesso ao distrito de Alagoas, o chamado trevo da Fazenda Carambola. De acordo com os policiais, tudo estava preparado para a prática de um roubo na zona rural.  Laura de Souza Alves, 19 anos, Ingridi Cristina Moraes, 23 anos, e um adolescente de 17 anos levavam diversos materiais que são usados para a prática de roubos, revelando que eles haviam preparado com bastante antecedência o crime.

Com eles, os policiais apreenderam 2 revólveres calibre .38 com 16 munições. Mas o que chamou a atenção foi o restante do material apreendido com eles. Foram 3 toucas ninjas pretas, 3 balaclavas pretas, 3 luvas pretas, 3 calças pretas, 3 camisas de manga comprida pretas e 3 meias também pretas. “Não queriam ser reconhecidos de forma alguma. A intenção era praticar o crime perfeito”, disse o Cabo Campos.

Além disso, foram apreendidas cordinhas e fita adesiva para provavelmente amarrar as vítimas. Sem saber o que dizer sobre o material, eles chegaram a dizer para os policiais que iriam praticar um roubo. O trio foi levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. As armas e todo o material foram apreendidos e a ocorrência está sendo registrada para os demais procedimentos.

Autor: Farley Rocha