Foi inaugurada hoje a Central de Atendimento ao Eleitor – CAE – em Patos de Minas.

O Tribunal Regional Eleitoral – TRE – inaugurou no final da manhã desta quinta-feira (14) a Central de Atendimento ao Eleitor – CAE – em Patos de Minas. O órgão vai funcionar como a sede da Justiça Eleitoral na comarca. Além do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, desembargador Rogério Medeiros, o governador Romeu Zema e o presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais participaram da solenidade de inauguração.

O Centro de Atendimento ao Eleitor vai abrigar todas as atividades da Justiça Eleitoral, que incluem as duas zonas eleitorais da Comarca de Patos de Minas. A 330ª e 210ª zonas eleitorais do município abrangem também as cidades de Lagoa Formosa, Varjão de Minas e São Gonçalo do Abaeté.

A nova sede da Justiça Eleitoral em Patos de Minas fica na Rua José de Santana, 345/347, no centro da cidade. No térreo e no mezanino, funcionará a Central de Atendimento, que é totalmente acessível e contará inicialmente com quatro guichês de atendimento, com estrutura para chegar até dez, aumentando a capacidade existente na antiga sede da 210ª e 330ª Zonas Eleitorais.

Com a nova estrutura, a Justiça Eleitoral proporcionar mais conforto, comodidade e principalmente acessibilidade aos eleitores de Patos de Minas, Lagoa Formosa, São Gonçalo do Abaeté e Varjão de Minas. Embora ainda não seja obrigatório, o presidente do TRE, desembargador Rogério Medeiros, convocou os eleitores para fazerem o processo de biometria. O Centro vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.