Alex foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado.

Foi realizado na tarde desta quarta-feira (29) no Fórum, o julgamento de um rapaz acusado de ser o autor do primeiro homicídio do ano de 2016 em Patos de Minas. Ele foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado e deverá cumprir a pena na cidade de Contagem, cerca de 20 Km de Belo Horizonte.

Alex de Oliveira Dias de 32 anos é acusado de ser o autor dos 5 disparos de arma de fogo que tiraram a vida de Júnio Luís Santos da Silveira, conhecido como Juninho Play, na época com 22 anos. O crime aconteceu no dia 16 de janeiro de 2016.

Júnio estava sentado no portão de casa, na esquina da Rua Guariroba com a Rua dos Bálsamos no Bairro Jardim Esperança, quando foi surpreendido pelo atirador.

Os disparos acertaram os braços, as pernas e o tórax da vítima que faleceu no local. Na época, Alex se apresentou na delegacia na companhia de um advogado. De acordo com o Promotor de Justiça Rodrigo Taufick, tanto Alex quanto Júnio possuíam diversas passagens pela polícia por roubo, furto e homicídio. Júnio foi liberado do presídio Sebastião Sátiro poucos meses antes de ser alvejado pelos disparos.

Ainda de acordo com o Promotor, Alex teria alegado que a motivação do crime se deu por conta de descontentamento financeiro entre os dois, Alex disse que a vítima lhe devia dinheiro a bastante tempo.

Alex foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado. Ele irá cumprir a pena na Penitenciária de Contagem, cidade metropolitana de Belo Horizonte, cerca de 388 Km de Patos de Minas.