349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 30/11/2017 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Tribunal do Júri condena homem que matou Juninho Play no ano passado a 14 anos de prisão

Ele foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado e deverá cumprir a pena na cidade de Contagem.

Alex foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado.

Foi realizado na tarde desta quarta-feira (29) no Fórum, o julgamento de um rapaz acusado de ser o autor do primeiro homicídio do ano de 2016 em Patos de Minas. Ele foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado e deverá cumprir a pena na cidade de Contagem, cerca de 20 Km de Belo Horizonte.

Alex de Oliveira Dias de 32 anos é acusado de ser o autor dos 5 disparos de arma de fogo que tiraram a vida de Júnio Luís Santos da Silveira, conhecido como Juninho Play, na época com 22 anos. O crime aconteceu no dia 16 de janeiro de 2016.

Júnio estava sentado no portão de casa, na esquina da Rua Guariroba com a Rua dos Bálsamos no Bairro Jardim Esperança, quando foi surpreendido pelo atirador.

Os disparos acertaram os braços, as pernas e o tórax da vítima que faleceu no local. Na época, Alex se apresentou na delegacia na companhia de um advogado. De acordo com o Promotor de Justiça Rodrigo Taufick, tanto Alex quanto Júnio possuíam diversas passagens pela polícia por roubo, furto e homicídio. Júnio foi liberado do presídio Sebastião Sátiro poucos meses antes de ser alvejado pelos disparos.

Ainda de acordo com o Promotor, Alex teria alegado que a motivação do crime se deu por conta de descontentamento financeiro entre os dois, Alex disse que a vítima lhe devia dinheiro a bastante tempo.

Alex foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado. Ele irá cumprir a pena na Penitenciária de Contagem, cidade metropolitana de Belo Horizonte, cerca de 388 Km de Patos de Minas.

Imagens atualizado em 30/11/2017 • 12 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Fernandes Postado em 30/11/2017
Compartilhe:

12 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Suputuba | 2 semanas atrás

    È pouco, mais esta pena já é maior do que a que o juiz anterior costumava a aplicar...

    0 0 Responder

  • Marcos Ferreira "Cagüeta" | 2 semanas atrás

    Essa Justiça Corrupta não tem moral pra condenar ninguém.

    3 3 Responder

  • Renatinha | 2 semanas atrás

    Que chique usa cyclone no dia a dia ,mas no dia do julgamento veste camisa bem passada arrasou querendo impressionar o promotor...

    15 1 Responder

  • Carlos Barbosa | 2 semanas atrás

    Tem que ficar nem preso não matou ninguém que prestava . Tinha que dar é um prêmio por ter eliminado aquele traste Juninho play

    11 1 Responder

  • Injustica | 2 semanas atrás

    Nesse paris onde tudo e errado n mim surpriende nada tds que cometem erros q matam roubam estrupam etc deveriam ja ser preso e de cara ficar 15 anos preso em regime fechado

    0 2 Responder

    Eu - 2 semanas atrás

    Em regime " fechado" deveria ficar preso era você numa sala de aula, com tanto erro e asneira que escreveu. Meu Deus.

    4 2

  • Morador do Jardim esperanca | 2 semanas atrás

    QUE ISSO O LEKINHA TINHA Q RECEBER ERA UM PRÊMIO PELA OBRA DE ARTE Q FEZ ESSE JUNIN PLAY ERA O KAPETA COVARDE MALDITO A LIBERDADE VAI CANTA MANO LEKINHA VAI DA CRT MLKT

    8 9 Responder

  • Buneco Doido | 2 semanas atrás

    Não quero ser chorão e nem ficar de mimimi...mas a justiça nesse país é muito engraçada...o cara é bandido e mata outro bandido e pega uma pena de 14 anos. Existe inúmeros casos onde bandido mata pai de família ou um policial e não fica 3 meses preso...vai entender! Matar bandido não pode, mas pai de família ou policial pode!

    36 4 Responder

    Mala - 2 semanas atrás

    Tá, então você quer que a lei mude para dar pena menor para quem mata um suposto bandido? Entendo o seu inconformismo, mas não faz o menor sentido jurídico isso. São casos e casos, juízes e juízes, promotores e promotores (que conseguem convencer o júri), defensores e defensores (que conseguem montar uma boa defesa e persuadir os jurados). Tudo é relativo, especialmente em âmbito do tribunal do júri, meu amigo! Infelizmente a justiça não é perfeita, e na maioria das vezes é falha. Mas mudar a lei para punir menos rigorosamente alguém que mata bandido contrária até mesmo a Carta Magna.

    8 1

    Barbaridade - 2 semanas atrás

    De onde vc tirou que um condenado pelo crime de homicídio fica só 3 meses preso, se a pena varia de 12 a 20 anod ? Sei que é uma suposição mas quero fontes...

    2 4

    Buneco Doido - 2 semanas atrás

    Cada um distorce a lei do jeito que for conveniente...eu quero que a lei seja aplica de forma igual, independente do crime ter sido contra bandido ou contra pai de família...só não acho justo o crime ter sido julgado em menos de 2 anos enquanto tantos outros crimes contra pais de de família honestos e corretos se arrastam anos na justiça e no final do processo o crime já prescreveu! E em momento algum disse que a lei tem ser mais branda por isso ou aquilo, afinal, 14 anos pra crime contra a vida é muito pouco, mas sim com a demora em alguns casos e a parcialidade em tantos outros. A justiça deveria ser IMPARCIAL e principalmente JUSTA.

    6 0

    Buneco Doido - 2 semanas atrás

    Desisto, não dá pra comentar com tantos analfabetos lendo e comentando em cima de um comentário sarcástico. A falta de interpretação de texto me assusta.

    3 4