349669 2216 Ok
Publicado em 11/06/2017
Compartilhe:

Graves acidentes com vacas na estrada do Sumaré deixam uma pessoa morta e 3 feridas

Unidades do SAMU e do Corpo de Bombeiros fizeram o socorro das vítimas até o Hospital Regional.

Uma pessoa morreu no local do acidente.

A estrada do Sumaré foi palco de graves acidentes na noite deste domingo (11). Duas vacas cruzaram a pista e três carros acabaram batendo violentamente. Os acidentes seguidos deixaram uma pessoa morta e pelo menos três pessoas feridas. A perícia técnica da Polícia Civil foi até o local para analisar como tudo teria acontecido. A marca de um J foi identificada em uma das vacas.

Os acidentes aconteceram por volta das 18h30, a cerca de 1,5km do Trevo do Posto Cometa. De acordo com os policiais militares que trabalham na ocorrência, o motorista do VW/Gol Adair Fernandes Braga, 65 anos, seguia em sentido a Patos de Minas quando acabou atingindo uma das vacas. O automóvel ficou com a frente toda danificada, mas os ocupantes não se feriram.

O mesmo animal acabou sendo atingido também pelo GM/Celta que seguia em sentido a Sumaré. Valdemir Dias dos Santos, 57 anos, que conduzia o veículo sofreu graves ferimentos e acabou não resistindo. Também estavam no carro a esposa dele e uma criança de 8 anos. A garotinha precisou ser levada para o Hospital Regional.

Neste momento, um GM/Vectra também acabou atingindo outra vaca a cerca de 50 metros desse local. A frente do carro ficou bastante danificada e o casal que ocupava o veículo ficou ferido. Unidades do SAMU foram até o local para socorrer as vítimas.

O local foi parcialmente interditado para o trabalho da perícia técnica da Polícia Civil. Até o momento, o proprietário dos animais não foi identificado. A marca de um “J” foi verificado pelo perito em uma das vacas. Os policiais analisaram se havia alguma cerca danificada por onde os animais poderiam ter passado, mas nada foi encontrado.

As duas vacas tiveram graves ferimentos. Uma não resistiu e morreu pouco após o acidente. A outra teve as patas quebradas, mas permaneceu viva. Os policiais destacaram que o local não possui sinalização ainda, não há iluminação e os dois animais eram pretos, contribuindo para a ocorrência dos acidentes.

Como determina a legislação, neste caso, o proprietário dos animais fica sendo o responsável pelos danos gerados. Os policiais trabalham para identificá-lo na ocorrência. Os militares também orientaram as pessoas a dirigirem com o máximo de cuidado na estrada que já possui asfalto, mas ainda não recebeu sinalização, nem marca viária. O corpo de Valdemir foi levado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte. 

Imagens atualizado em 11/06/2017 • 39 fotos

Autor: Farley Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 11/06/2017
Compartilhe:

20 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Werlisson | 5 meses, 1 semana atrás

    Conhecia ele conterrâneo meu tinha uma Chacrinha no Arraial do Afonsos, ele veio trazer um padrinho meu no condomínio terra nova na volta aconteceu essa fatalidade. Que Deus conforte o coração de todos familiares e de sua esposa Márcia.

    2 0 Responder

  • Gerardo - O Censurado | 5 meses, 1 semana atrás

    E o posto da PM que fica nas proximidades do local do acidente? Eles não promovem a fiscalização no local? Não conhecem o fato recorrente de animais transitarem soltos na via? A culpa é concorrente, entre a omissão do dono das vacas e o estado. Eu sei de quem são os animais, mas o site não me permite expor o nome dele. Mas, uma dica salutar... Esses animais são da propriedade de portão eletrônico de com verde, com uma caixa d'água branca visível a frente da propriedade, como já comentado abaixo. Aos envolvidos no acidente, procurem seus direitos, por mais que para a família que tenha perdido um ente se sentir enlutada, por vias judiciais ainda se alcança uma reparação material pecuniária para tal perda.

    3 0 Responder

    Pai e Mãe de Muita Gente - 5 meses, 1 semana atrás

    PM agora esta pintando asfalto também??? A estrada é Municipal e o posto é da Rodoviária Estadual! Ignorâncias a parte... que Deus conforte a família!

    3 0

  • Ediio Batista da Fonseca | 5 meses, 1 semana atrás

    Lamentável mais os motoristas também não tiveram a devida cautela....mais cuidado.....

    1 10 Responder

  • RaiManda BalaMundo | 5 meses, 1 semana atrás

    Eu sei de quem são esses animais e o consequente responsável legal pelos danos causados por esses semoventes. Procurem animais com a mesma marca no interior dessa fazenda de portão eletrônico verde. Eu mesmo já vi eles pastando nas margens dessa estrada. ... salvo engano, é o nome do proprietário dos animais.

    6 0 Responder

  • imprudencia 5 meses, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    jrs - 5 meses, 1 semana atrás

    aff veio vai ser inutiu e as vacas tavao la por isso tmbm? melhor nao fala q fala merda

    1 2

  • Fabio Gomes CCB | 5 meses, 1 semana atrás

    Que Deus conforte a família dessa mulher e que os que estão feridos ser recuperem bem e Deus guarda todos que vão pegar a estrada amanhã pro seus trabalhos pro suas atividades seja elas qual for manda seus anjos pra guiar seus veículos e vem ao encontro de todos infernos aqui do regional que estão aqui esperando cirurgia de 15 a 25 dias .

    9 1 Responder

  • to bege | 5 meses, 1 semana atrás

    PARA LAMENTAVEL, VC PARECE SER UMA PESSOA QUE NAO TEM FAMILIA.

    0 2 Responder

  • J Moro | 5 meses, 1 semana atrás

    Passei bem na hora do acidente presenciei o trabalho dos profissionais de saúde como eles tentaram reanimar a vida de grande homem ,,que Deus conforte está família .... Serve de atenção aos ciclistas que passam todos dias a noite bem ali e também os cavaleiros também que sempre vem destas cavalgadas ao lado do outro achando que é dono dá pista ,já presenciei várias vezes que passo todo dia nesta rodovia!!!!

    10 0 Responder

  • Marcio | 5 meses, 1 semana atrás

    Pedalei hj a tarde nesse local e tinha mesmo duas vacas soltas por volta das 17:30. Gado solto nessa estrada é frequente um perigo danado sem contar a falta de sinalização.

    14 2 Responder

    Renato - 5 meses, 1 semana atrás

    Que bom heim! E você? Porque não acionou a policia ambiental.

    14 30

    PAULO - 5 meses, 1 semana atrás

    É VERDADE AQUELE LOCAL EU SEMPRE VEJO,ALI NÃO PODE FAZER MAIS DE 40 KM HORA, SE FIZER VELOCIDADE NÃO EVITA, EU EVITEI PORQUE JA SEI DAS VACAS SEMPRE ESTÃO ALI

    1 0

  • Davi | 5 meses, 1 semana atrás

    Meu sentimentos! A noite o reflexo fica Um pouco prejudicado, ja pasei por situaçao parecida, quando vc ver o animal ja ta em cima, lamentavel!

    12 0 Responder

carregar mais comentários