Profissionais que trabalham no edifício Imperial Center, no centro de Patos de Minas, acionaram a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (02) após sentirem um tremor na estrutura. O abalo foi confirmado por diversas pessoas que estavam no prédio nesta manhã. O caso está sendo investigado.

Técnicos da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros ouviram os relatos dos profissionais que estavam no prédio. O tremor foi sentido principalmente pelas pessoas que estavam acima do sexto andar. A funcionária de um dos escritórios disse que a sensação é muito ruim. Ela chegou a se levantar para pegar um medicamento e só aí percebeu que o prédio estava tremendo. Teve gente que afirmou ter visto as prateleiras do escritório se moverem.

Após ouvir os relatos, os técnicos da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros fizeram uma vistoria na estrutura do prédio, que tem como diferencial possuir um vão livre no centro para a passagem de luz. Eles observaram tanto a parte interna quando a parte externa. A garagem do edifício também foi verificada. Segundo o tenente Fernandes nenhum problema, como trincos e rachaduras, foi encontrado na estrutura.

Esta foi a primeira vez que profissionais que trabalham no edifício Imperial Center relataram a ocorrência de tremores. O prédio de oito andares possui dezenas de escritórios. Até o ano de 2016, os gabinetes dos vereadores funcionavam no local. Nunca houve relatos de problemas com a estrutura.

Segundo o tenente Fernandes, os profissionais foram orientados a observar a estrutura do prédio e comunicar em caso de qualquer problema. Ele disse também que a Defesa Civil vai investigar se o terremoto registrado na Bolívia, que provocou abalos em diversas cidades brasileiras, como Brasília e São Paulo, foi o responsável por provocar o abalo também em Patos de Minas.