349669 2216 Ok
Publicado em 11/04/2017
Compartilhe:

Travestis e transexuais podem ter nome social em cartões de contas bancárias

O nome social é aquele escolhido por travestis e transexuais de acordo com o gênero que se identificam.

Travestis e transexuais poderão ter o nome social em cartões de contas bancárias, instrumentos de pagamentos, em canais de relacionamento e em correspondências de instituições financeiras.

O nome social é aquele escolhido por travestis e transexuais de acordo com o gênero que se identificam, independentemente do nome que consta no registro de nascimento.

De acordo com portaria do Banco Central (BC), publicada hoje (11) no Diário Oficial da União, a exigência de completa identificação do depositante “não impede o reconhecimento da identidade de gênero de pessoas travestis e transexuais, inclusive mediante utilização do nome social em cartões de acesso a contas e instrumentos de pagamento, em canais de relacionamento com o cliente, na identificação de destinatários de correspondências remetidas pela instituição financeira, entre outros, bem como no atendimento pessoal do cliente.”

Fonte: Agência Brasil 

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 11/04/2017
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • o bao | 7 meses, 1 semana atrás

    isso e o fim do mundo so pode , nossa fico com muita vergonha quando saio na rua com meus filhos e vejo dois homens se beijando ou duas mulheres ,olha eu acho que os gay ,ou lésbicas deveria se assumir ,se tem pepeca e mulher e se tem pipiu e homem e ponto final ,ja pensou se todo ser vivo fosse gay ,vaca x vaca ,boi x boi ,cavalo x cavalo etc: a vida no mundo acabaria em 100 anos ,pois somente um casal pode ter filhos ,e tem outra não existe casal gay ou lésbicas ,casal e formado por um homem e uma mulher :confused: :confused: :confused:

    4 5 Responder

    o melhor - 7 meses, 1 semana atrás

    E se todo ser vivo tivesse a mesma mentalidade que você o mundo também estaria perdido. Fim do mundo é essa ignorância e falta de respeito. Como você mesmo disse, tem filhos não é mesmo? Cuidado com a língua.

    5 5

    O mais melhor - 7 meses, 1 semana atrás

    Não lê a Bíblia não amigo . Se Deus condena este tipo de coisa porque não deveríamos condenar . Vai se informar amigo . Homem com homem e mulher com mulher é abominação . Deus fez homem e mulher nada além disso .

    2 1

    tenho dó - 7 meses, 1 semana atrás

    Tenho pena de uma mentalidade feito a sua, vergonha é roubar e matar, buscar a felicidade não é vergonha não, todo mundo tem direito de ser feliz com quem quiser indiferente se é do mesmo sexo ou não, seus filhos verem dois homens ou duas mulheres se beijando não é pior do que eles verem duas pessoas se matando, pq ele só vai ta vendo amor, e amor não fere ninguém, e que bom que eles vêm isso quando saem na rua, pq pelo menos eles não vão crescer sendo uma pessoa amarga e preconceituosa como você, e cuidado com a língua viu, tudo que vai, volta.

    2 1