Uma travesti de 21 anos foi presa pela Polícia Militar na noite dessa quarta-feira (13) acusada de invadir o carro de um mecânico de automóveis e furtar o telefone celular. O aparelho foi encontrado dentro da bolsa dela, que acabou confessando o furto. Após a prisão, a Polícia Civil recebeu outra queixa contra o suspeita.

O mecânico de 48 anos acionou a Polícia Militar dizendo que trafegava pela rua Ceará e que, ao chegar no cruzamento com a rua Armênio Camilo, foi surpreendido pela presença da travesti, identificada como Shayene. A suspeita teria entrado na frente do carro, obrigando o condutor a reduzir a velocidade para não provocar um atropelamento.

Shayene aproveitou que o motorista reduziu a velocidade para abrir a porta e entrar no carro. Nervoso, o condutor obrigou a travesti a descer do carro, inclusive em movimento. Segundo ele, Sayene saiu, mas levou consigo o telefone celular do mecânico. De posse das características da travesti, a Polícia Militar iniciou os rastreamentos.

Shayene foi localizada na rua Rui Barbosa próxima ao cruzamento com a rua Carmo do Paranaíba. Ao proceder busca pessoal na travesti, os policiais encontraram porções de maconha e, dentro da bolsa, o aparelho celular que havia sido levado do interior do carro. Shayene, cujo nome de batismo é Michel Silva Guimarães, foi presa em flagrante e autuada. Nesta manhã, ela foi conduzido para o Presídio Sebastião Satiro.