Os irmãos, que estão na 3ª geração de uma família amante da construção civil, disseram que tudo começou quando projetaram uma reforma com cobogós cimentícios na casa da mãe.

A Tramatto, empresa genuinamente patense, vem oferecendo algo que é novidade em toda a região: os cobogós. Os charmosos blocos vazados feitos à base de cimento se tornaram a última tendência na arquitetura e decoração tanto no Brasil quanto no exterior. Além de garantir uma estética modernista compondo a decoração, os cobogós garantem melhor aproveitamento da ventilação e iluminação natural, gerando economia.

Formados pela Universidade Federal de Uberlândia, o engenheiro civil Hugo Braga e a designer de interiores Jane Braga destacaram o surgimento da Tramatto. Os irmãos, que estão na 3ª geração de uma família amante da construção civil, disseram que tudo começou quando projetaram uma reforma com cobogós cimentícios na casa da mãe há cerca de um ano e meio. Ao pesquisar sobre o material, só conseguiram algo parecido na Capital do Brasil.

Vendo ainda que a qualidade não era a pretendida, decidiram fabricar os próprios elementos vazados. E a partir daí o trabalho não parou na cidade. “É uma forte tendência em todas as mostras de arquitetura e decoração no Brasil e no exterior”, ressaltou Hugo. Atualmente, além de fabricar as peças com um acabamento de muita qualidade, a Tramatto também desenha os elementos, já tendo apresentado formatos próprios e exclusivos.

Hugo Braga destacou que os cobogós surgiram na década de 20, em Recife, e foram amplamente utilizados na construção de Brasília pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer. Depois de um tempo em desuso, os cobogós voltaram às construções no Brasil, fazendo parte da arquitetura modernista. “Nossa produção é artesanal, garantindo um produto de fina qualidade. Os cobogós possuem o lado decorativo e estético, e, apesar de vazados, dão privacidade ao ambiente em que é instalado. Elemento da arquitetura sustentável, os cobogós comprovadamente reduzem o consumo de energia elétrica por aproveitar ao máximo a luz solar, podendo ser usado no interior ou exterior das edificações”, informou.

E a Tramatto também oferece uma grande variedade de outros produtos cimentícios. A empresa fabrica revestimentos cimentícios 3D, pisos cimentícios para calçadas, pavers para tráfego de veículos, concregramas/pisogramas, que permitem uma mistura de grama e concreto, garantindo permeabilidade para águas pluviais, além de produtos voltados para a acessibilidade, norma obrigatória por exemplo nas construções comerciais novas no Centro de Patos de Minas.

O Showroom da Tramatto fica na Rua Dona Luíza, 980, bairro Lagoa Grande, em Patos de Minas. O whatsapp para contato é o (34) 9 9912-4905. As pessoas que estejam construindo ou com intenção de construir podem ainda saber mais sobre os cobogós acessando o perfil da empresa no Instagram: @tramatto. “Nós oferecemos também consultoria na escolha dos modelos disponíveis, resultando num projeto mais harmonioso”, destacaram. Os empresários trabalham em parceria com arquitetos e decoradores de Patos de Minas e região.

Informe publicitário.