349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 23/01/2017
Compartilhe:

Tradicional Encontro de Carreiros no Monjolinho mantém viva a tradição dos carros de boi

A comunidade recebeu os visitantes para a Festa de São Sebastião e pôde prestigiar uma reunião que acontece há vários anos.

 A imponência dos bois e o rangido dos carros atraíram os moradores.

O fim de semana no Distrito de Monjolinho no Município de Lagoa Formosa foi de muita festa. A comunidade recebeu os visitantes para a Festa de São Sebastião e pôde prestigiar uma reunião que acontece há vários anos. No sábado (21), houve o 17º Encontro de Carreiros.

Foram cerca de 80 carreiros de toda a região. Eles chegaram um dia antes do desfile e ficaram em uma fazenda da comunidade. Depois, eles saíram do distrito em direção à Cabeceira do Monjolinho. Então, retornaram para Monjolinho em um trajeto de 5 quilômetros.

Na comunidade, aconteceu o tradicional desfile dos carros de bois. Animais de todos os tamanhos se exibiram para os festeiros e chamaram a atenção. A imponência dos bois e o rangido dos carros atraíram os moradores que saíram de casa para ver os carros passarem.

Imagens atualizado em 23/01/2017 • 101 fotos

O Encontro dos Carreiros acontece todos os anos e vem mantendo viva a tradição dos carros de bois. De acordo com os organizadores, carreiros de toda a região fazem questão de participar todos os anos da reunião para não deixar esta cultura ser esquecida.

A matéria completa você verá no Chão das Gerais, programa que vai ao ar pela NTV aos sábados das 18h30 às 19h00 e aos domingos das 11h15 às 11h45.

Autor: Farley Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 23/01/2017
Compartilhe:

18 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • ANDRÉQUICÉ | 8 meses, 4 semanas atrás

    A festa de andrequicé só tem alcool, prostituição, drogas, farras, traição e mais nada. O que se esperar de pais de família que vão lá heim /

    3 1 Responder

  • Edio Batista da Fonseca | 8 meses, 4 semanas atrás

    Muito bonito as tradições regionais não podem acabar.....

    2 2 Responder

  • Alex | 8 meses, 4 semanas atrás

    Bom demais ver estas manifestações onde se matem a cultura e a fé da região, ver as crianças participando, toda a família reunida. Pena que alguns não saibam valorizar este tipo de ação, dizer que isso é maus tratos ao animais??? Por isso o Brasil esta dessa forma, as pessoas perderam a noção do que realmente importa, claro que precisamos respeitar os animais e trata-los bem, mas desde a antiguidade é assim e não tem porque mudar, precismos mudar na verdade é a forma que tratamos as pessoas, precisar-se ter mais respeito as pessoas de bem e punir com rigidez os bandidos que muitas vezes são protegidos por leis mau elaboradas, enquanto o cidadão de bem é punido pela corrupção do país e pela bandidagem que cada dia aumenta mais.

    7 3 Responder

  • Dario | 9 meses atrás

    Passou da hora de acabar com essa brutal tradição, ninguem mais se lembra do Padroeiro. O que se vê é uma bebedeira geral, motoristas bêbados colocando a sua vida e a de outros em risco. Vamos acabar com os mal tratos a esses animais!

    3 13 Responder

    dario papo ruim - 8 meses, 4 semanas atrás

    manda essa mensagem pra direção do sindicato rual, pra direção da fenamilho, pra nao ter mais os rodeios, onde os peoes fura o lombo dos bois com as esporas e vc fica vibrando nas arquibancadas!

    8 3

    pedro - 8 meses, 4 semanas atrás

    VC É ... SÃO APENAS VACAS E BOI QUERO COLOCAR É VC PARA PUXAR UM CARRO VAMOS VER SE CONSEGUE

    1 0

  • Mara 9 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    myla - 9 meses atrás

    Prezada Maria, vc está comparado o animal ao ser humano, não vejo nenhum tipo de agressão, maus tratos, pelo contrário, são muito bem cuidados e alimentados, lembro a vc que alguns animais tem força tal para transportar cargas e fazer serviços pesados, pessoal continue com essa bonita festa, não deixa a tradição morrer.

    12 0

    Aram - 9 meses atrás

    Observo quão demagoga é esta postagem sua, você não come nenhum derivado animal né? Te garanto que estes bois são mais bem tratados que os que fornecem seus bifes diários.

    13 0

  • Marmud Armadinejad | 9 meses atrás

    Bonito até que é, no entanto acho uma tremenda covardia com os animais. Bois andam dias seguidos para chegar a estes encontros. O mesmo ocorre nas cavalgadas. Deixem os animais nas fazendas!!! Quem quiser ver que faça visitas.

    9 23 Responder

    para esse palestino ae de cima - 9 meses atrás

    nos rodeios vc vai ver e acha bom né? pinga ruim!

    13 6

    Marmud Armadinejad - 9 meses atrás

    Eu não bebo palestino! Não gosto de rodeios,! Quando vou torço pro boi vencer! Lugar de peão é no chão! kkkkkkkk

    7 7

  • TRADIÇÃO | 9 meses atrás

    muito bonito isso ai , é uma tradição, só não concordo os bois terem que ficar puxando cargas pesadas e malandros dando aferroadas no lombo do animal como se o boi tivesse acelerador na bunda, covardia, coloca a canga no lombo de dois machões ai e pede para dar uma aferroada bem forte na bunda deles para sentir a dor que é e me conta depois, covardia pura com os animais. O animal fazer o esforço é uma coisa, mas levar ferroadas e pauladas é pura covardia.

    18 9 Responder

    pitaqueiro.com - 9 meses atrás

    como que vc paga ingressos pra ir na fenamilho ver o tal de rodeio? os peos fura os bois tudo de espora e vc nas arquibancadas só no virote kkkkkkkkkkkkkkk

    7 6

  • anjo bom | 9 meses atrás

    Êta saudades do tempo em que eu morava lá na roça... vem nim mim Brasilândia de Minas!!!! :smirk:

    7 12 Responder

    anjo bom original 9 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Leandro - 9 meses atrás

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    4 1

    briga de anjos - 9 meses atrás

    pra quem nunca tinha visto briga de anjos? ta ai kkkkk

    8 0

  • Realista | 9 meses atrás

    Palhaçada. Qual a finalidade disso? Maus tratos a animais, deveriam é colocar esse pessoal aí p puxar os carros....ao inves de carro de boi carro de burros.

    12 24 Responder

    Cidadao Lagoense - 9 meses atrás

    Cada um tem a sua devoçao e seus costumes. Portanto cabe a cada um respeitar a tradiçao de cada um.

    15 7

    Mara - 9 meses atrás

    Ao senhor Cidadão Lagoense. Deixo para sua reflexão as palavras da Senhora Presidente do Supremo Tribunal Federal quando foi declarada inconstitucional a pratica da vaquejada no país. “Sempre haverá os que defendem que práticas assim vem de longo tempo, que se encravou na cultura do nosso povo. Mas cultura também se muda e muitas foram levada nessa condição até que se houvesse outro modo de ver a vida e não só a do ser humano”

    4 16