A imponência dos bois e o rangido dos carros atraíram os moradores.

O fim de semana no Distrito de Monjolinho no Município de Lagoa Formosa foi de muita festa. A comunidade recebeu os visitantes para a Festa de São Sebastião e pôde prestigiar uma reunião que acontece há vários anos. No sábado (21), houve o 17º Encontro de Carreiros.

Foram cerca de 80 carreiros de toda a região. Eles chegaram um dia antes do desfile e ficaram em uma fazenda da comunidade. Depois, eles saíram do distrito em direção à Cabeceira do Monjolinho. Então, retornaram para Monjolinho em um trajeto de 5 quilômetros.

Na comunidade, aconteceu o tradicional desfile dos carros de bois. Animais de todos os tamanhos se exibiram para os festeiros e chamaram a atenção. A imponência dos bois e o rangido dos carros atraíram os moradores que saíram de casa para ver os carros passarem.

O Encontro dos Carreiros acontece todos os anos e vem mantendo viva a tradição dos carros de bois. De acordo com os organizadores, carreiros de toda a região fazem questão de participar todos os anos da reunião para não deixar esta cultura ser esquecida.

A matéria completa você verá no Chão das Gerais, programa que vai ao ar pela NTV aos sábados das 18h30 às 19h00 e aos domingos das 11h15 às 11h45.

Autor: Farley Rocha