349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 03/10/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Trabalho em escola de Patos de Minas mostra o amor em suas diversas formas e impressiona

Os estudantes apresentaram pinturas, esculturas e uma peça teatral.

Além da encenação, a peça envolve também dança, canto e monólogos.

Em tempos de ódio, revolta e corrupção, uma escola estadual de Patos de Minas resolveu ressaltar o amor. Um projeto desenvolvido na Escola Estadual Paulo Borges detalhou o amor em suas mais diversas formas. Os estudantes apresentaram pinturas, esculturas e uma peça teatral. Centenas de pais, estudantes e professores participaram do evento.

O professor de português e literatura, Janderson da Silva Borges, foi um dos responsáveis pelo projeto e falou como tudo funcionou. Nas aulas de matemática, foi trabalhado o “Cubismo”, quando os estudantes puderam construir obras em 3D destacando o amor. Os alunos do 7º ano do Fundamental apresentaram pinturas com guache na tela.

Após 40 dias de ensaio, foi apresentada a peça “A intertextualidade do amor”, de autoria do professor. “A peça teatral foi escrita em janeiro para que fosse apresentada no segundo semestre. Em junho, começaram os ensaios. Os papéis foram distribuídos de acordo com a afinidade de cada estudante”, disse.

Tudo aconteceu depois de trabalhar o “Romantismo” em sala de aula. Ele contou que a peça conta a história de uma modelo que se apaixona por Narciso, símbolo da beleza. Com isso, a personagem tenta entender o que é o amor. Os Deuses da idade antiga tentam lhe dar a explicação. Além da encenação, a peça envolve também dança, canto e monólogos.

Apresentado na noite do último fim de semana, o trabalho impressionou quem foi à escola no Bairro Novo Horizonte. Cerca de 350 pessoas assistiram aos trabalhos artísticos e puderam perceber as diversas formas de amor, como: o amor de pai, o amor de irmão, o amor doentio, o amor que mata e outras diversas composições.

A direção da escola destacou a dedicação dos estudantes na elaboração do trabalho. Elogios não faltaram. Além dos alunos do 7º ano do Fundamental, participaram do projeto os alunos do 2º e 3º anos da escola. Especialistas confirmam que a arte é uma das formas mais importantes de se disseminar compreensão e respeito na sociedade. 

Imagens atualizado em 03/10/2017 • 23 fotos

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Autor: Farley Rocha Postado em 03/10/2017
Compartilhe:

17 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Francisco Assis Rodrigues | 2 semanas, 5 dias atrás

    Cuidado que em breve chega o MBL por aqui, pra moralizar a arte, igual moralizaram a corrupção na política: Vão trocar os atores. kkkk.

    2 3 Responder

    O que é arte? - 2 semanas, 5 dias atrás

    Os esquerdinhas petistas pegaram 6 milhões de reais para colocar um indivíduo pelado e as crianças "brincando" com ele lá no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM). Fora aquele caso do Santander!

    1 3

  • Fabinho Martins | 2 semanas, 5 dias atrás

    Numa sociedade contaminada pelo ódio é uma alegria ver que o amor, apesar de estar respirando com a ajuda de aparelhos, ainda vive. Parabéns aos envolvidos!

    13 1 Responder

  • Elenice Cavalcanti | 2 semanas, 5 dias atrás

    Queermuseu vai chegar aqui tb?

    4 2 Responder

    Chicão - 2 semanas, 5 dias atrás

    Começam assim.... depois tentam dominar tudo! Isso é função da escola?

    0 5

  • Zezé de Camargo | 2 semanas, 5 dias atrás

    É o amoooorr que mexe com a minha cabeça...

    2 2 Responder

  • Luis Ricardo | 2 semanas, 5 dias atrás

    Não somente uma peça falando sobre o amor, mais uma interpretação enraizada, em cada fala, peça, dança, é até mesmo a harmonia conjunta das músicas, dando a vida de cada pedacinho, eu participei da peça, é realmente de tal demonstração, profundidade, deveria se dar um valor sublime ainda maior a essa, é várias outras peças da escola, é de nosso exímio professor Jánderson.

    8 0 Responder

  • Jordana | 2 semanas, 5 dias atrás

    Foi uma experiência incrível participar desse projeto!!

    12 1 Responder

  • Marcos Ferreira X-9 | 2 semanas, 5 dias atrás

    Não entendi nada dessa foto principal da encenação. O q significa a moça caída com roupa de sangue? Foi baleada?

    3 9 Responder

  • Mauro Martins | 2 semanas, 5 dias atrás

    Foi uma apresentação encantadora realmente. Tava tudo bonito, parabenizar todos da organização, que mandarão muito bem. Parabenizar em especial nosso professor Janderson, que escreveu essa peça e que sabe sempre o que está fazendo. Obrigado a todos meus amigos que participarão. Espero que todos gostarão como eu. Parabéns pra nós.

    7 1 Responder

  • Dona Daguinha | 2 semanas, 5 dias atrás

    Parabéns, mas temos que discutir alguns pontos porque as escolas perderam o foco da instrução competitiva! Isso cai no vestibular das grandes universidades? Educar é tarefa da escola ou da família? Trabalhar conteúdos que não ajudam o aluno a passar num vestibular concorrido e usar o tempo para outras atividades é certo? Não tenho dúvidas de que esse tipo de cultura é importante, mas isso é a prioridade de quem vai pra escola?

    6 21 Responder

    Maria Cecília - 2 semanas, 5 dias atrás

    Ola, primeiramente queria dizer que participei da peça e foi incrível, tanto pela parte do público que foram nos ver e tanto pelo talento de cada um em participar. Também pelo emprenho do nosso professor Janderson. Antes de perguntar se ele está focado em vestibulares e Enem, dá uma passadinha na nossa sala na escola que vamos deixar claro o conteúdo que ele passou esse ano! Também vamos deixar claro que isso é uma lição pra vida, ao apresentar a peça enfrentamos ansiedade e frustrações! Cada um sabe o nervosismo que passou porque além de tudo também fomos avaliados. Peço por favor que não faça perguntas sem nexo antes de averiguar os fatos concretos ! Obrigada ????????????????

    4 0

    Maria Cecília - 2 semanas, 5 dias atrás

    Linda peça!!!!! Ótima oportunidade em atuar e participar de um momento lindo e único! Méritos ao professor Janderson que sempre surpreende a todos !!!!

    4 0

    Carlin - 2 semanas, 4 dias atrás

    Gostaria de falar a você dona deste comentário, eu amei estar participando desta peça não me importo se foi ou será cobrado em uma prova, mas concerteza você deveria ter participado da peça para saber o verdadeiro sentido de Amor pois na minha opinião o seu comentário não teve nem um pouco disto. Agradeço peço para que você pare para refletir oque você comentou. Tchau Com Deus Brigado.

    1 0

  • Saam F | 2 semanas, 5 dias atrás

    Melhor Professor e melhor peça!! Orgulho de todos!! Vou sentir Saudades ?????????????

    8 1 Responder

carregar mais comentários