A homenagem comoveu os familiares.

Amigos decidiram fazer uma homenagem ao fisioterapeuta do Esporte Clube Mamoré, Marcus Vinicius Faria Barros, na época com 32 anos. Um torneio de basquete no Caiçaras Country Clube foi realizado em homenagem ao amigo. A homenagem comoveu os familiares.

Está fazendo um ano da morte de Marcus Vinícius. No dia 13 de dezembro de 2016, o fisioterapeuta sofreu uma forte queda de bicicleta no meio da trilha do Aragão e bateu o peito no chão. Ele continuou o percurso, mas sentiu muitas dores e ligou para um amigo para que o resgatasse no meio da trilha.

Eles já estavam em casa. As bicicletas estavam sendo descarregadas, quando Marcus Vinicius passou mal. Ele despediu do amigo para entrar em casa e caiu no meio do caminho. O Samu foi acionado e tentou fazer a reanimação. Foram cerca de 55 minutos de trabalho. Marcão ainda foi levado para a UPA, mas não resistiu.

A morte inesperada do jovem continua sendo lembrada. Nesse fim de semana, os amigos resolveram homenagear o amigo no torneio de basquete. Os pais, a esposa e a filha participaram do encerramento do campeonato. Após o jogo, os atletas registraram a homenagem com uma faixa com o nome de Marcus Vinicius.