Publicado em 16/04/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

Toneladas de batatas são jogadas às margens da BR354 em São Gotardo

Os tubérculos estão espalhados em vários montes a poucos metros do asfalto.

Uma área enorme está completamente coberta pelos legumes.

É de fazer dó! Motoristas que transitam pela BR354 em São Gotardo puderam ver às margens da rodovia nesta segunda-feira (16) toneladas de batatas. Uma área enorme está completamente coberta pelos legumes.

A enorme quantidade de batata está jogada perto do Posto Alpa, no trevo da BR354 com a MG235, entrada de São Gotardo, local conhecido como Agrovila. Os tubérculos estão espalhados em vários montes a poucos metros do asfalto.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Incomodado com o desperdício, um leitor do Patos Hoje registrou as fotos. Segundo ele, as batatas foram lançadas no local porque o produtor não conseguiu comercializá-las. Isso já aconteceu outras vezes. Segundo os moradores, os motivos são devido ao baixo valor do alimento ou porque as batatas não chegaram à qualidade desejável.

Entramos em contato com a Coopadap-  Cooperativa Agropecuária do Alto Paranaíba-, e o responsável pela comercialização do produto informou que as batatas não pertencem à cooperativa.

Imagens atualizado em 16/04/2018 • 3 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 16/04/2018
Compartilhe:

32 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • jacinto | 1 mês, 3 semanas atrás

    Enquanto isso em Patos de Minas... Sacolão xxx ranca o couro dos clientes.

    1 0 Responder

  • luiz alves | 3 meses atrás

    Isso é São gotardo, onde se joga fora batata, trata de vaca com cenoura, beterraba, repolho...quando nao tem preço ate cebola e alho vai aos montes apodrecer.;nem parece ser brasil.

    2 1 Responder

  • Eng. Agronomo | 3 meses atrás

    Pra que tanta pressão, o produtor tbm e uma vitima do sistema, as batatas estão lá, quem quiser que faça sua própria doação. O produtor já teve gasto de mais pra colher o produto. E ainda por cima jogou próximo da estrada pra quem quiser pegar, pra consumir, doar, vender ou qualquer outra coisa. Antes de reclamar temos que olhar o outro lado, Só assim o País vai pra frente. Cada um tem que fazer sua parte sem apontar o dedo pro outro.

    9 3 Responder

  • Patense | 3 meses atrás

    Nos somos muitos papiteiros ao invés de ficar falando porque nós não fomos buscar nos mesmo e distribuir para o povo.Nos falamos muito e agimos pouco.O produtor tem seu motivo pra fazer isto. Quanta comida nos jogamos fora no dia você já parou pra pensar.Nao digo só comida, roupas, calçados, móveis,eletrodomésticos. E mas fácil colocar do lado da lixeira do q procurar alguém pra doar. Se nós todos fizéssemos nossa parte eu creio que não haveria fome.E você estar fazendo sua parte. Se sim muito bem. se não comece hoje mesmo. Que Deus possa te abençoar .

    4 0 Responder

  • Everton | 3 meses atrás

    O grande problema que o consumidor não sabe como é difícil ser um produtor rural num Brasil que não tem apoio de políticos e ajuda pra poder produzir com qualidade e preço e quem paga sempre é o produtor que sofre muito para plantar e dá impostos pro nossos políticos roubarem na cara dura .....e o que estraga muito mercado da batata inglesa in natura tb grandes fábricas de pré fritas e pré cozidas e o consumidor brasileiro tb é um pouco culpado pq come com os olhos e não vê o alimento por dentro dele e só vê ele por fora com a beleza lisa e sem algum furo ou manchas .....essa a realidade de um Brasil

    6 1 Responder

  • Cida | 3 meses atrás

    Porque chamaram de tubérculos se falam das batatas

    2 3 Responder

    Ione - 3 meses atrás

    Significado de Tubérculo substantivo masculino [Botânica] Parte grossa de um caule que cresce debaixo da terra.

    1 0

  • Pirilampo | 3 meses atrás

    Nota-se que é de um caipira mesmo, se fosse inteligente, ia pra rua e distribuía tudo aos pobres e faria os comerciantes se borrarem de medo de outros produtores fazerem o mesmo com outras culturas, forçando uma negociação melhor do seu produto. Se bem que dá uma fritada e tanto heim?

    9 3 Responder

    Real - 3 meses atrás

    A batata está ao ar livre, por que ao invés de ficar ai dando um de moralista vai lá vc mesmo e distribua tudo aos pobres?

    17 4

    Produtor indignado - 3 meses atrás

    Além de que se fizer doação é uma pessoa vier a passar mal, mesmo que não seja devido às baratas, o produtor terá de responder processo Jt a justiça. Prazer aqui e o Brasil.

    2 0

  • Wander | 3 meses atrás

    Comércio de qualquer coisa é assim o preço pode ser muito bom e as vezes pode ser baixo. Produtor sabe disso. Agora isso aí é um crime

    6 6 Responder

  • Jozy silva | 3 meses atrás

    Morei muitos anos na agrovila..e isso e normal..acontecer, realmente doe muito,pois enquanto miiros passam fome.está so um grande desperdício, e não é so de batata não,cenoura,beterraba..

    5 2 Responder

  • Ariadense apaixonado e sem destino | 3 meses atrás

    Se fosse aqui no ariado, nóis ia fritá tudo e vendê no andrequicé.

    16 1 Responder

carregar mais comentários