Um tiroteio no final da tarde desta segunda-feira (21) deixou várias pessoas feridas em Patos de Minas. Inimigos teriam aberto fogo uns contra os outros o que acabou resultando em diversas vítimas. Algumas foram levadas para o Hospital Regional. A Polícia Militar segue os levantamentos para apurar como tudo teria acontecido. Um policial militar reformado que fazia caminhada foi atingido por um dos disparos.

O crime aconteceu por volta das 18h00 na avenida José Soares Araújo, Bairro Jardim Califórnia. Admilson Lopes Vidal, 38 anos foi socorrido por terceiros até o Hospital Regional. Ele foi atingido de raspão na cabeça. Hugo Rodrigues, 19 anos, foi atingido por um disparo abaixo do mamilo, do lado direito. O outro baleado é Régis Ricardo Boaventura Marque de Araújo, 30 anos. Ele foi atingido na perna.

O Sargento Almir, um policial da reserva que fazia caminhada pela avenida, foi atingido na perna. O projétil atingiu a perna direita, transfixou e ficou alojado na perna esquerda, abaixo do joelho. Ele foi socorrido até o Hospital Imaculada Conceição.

Cerca de 7 viaturas e vários policiais militares, inclusive com cães foram para o bairro e fizeram diversas buscas nas imediações para localizar um dos envolvidos que se encontra foragido. O Major R. Santos informou que foram identificadas as participações de 4 indivíduos no tiroteio, sendo que dois em uma moto e outros dois em uma pick up.

Lotes vagos estão sendo vasculhados. O indivíduo que está foragido já foi identificado. Nas imedições foram encontrados um capacete, um projétil, um par de chinelos, boné, um coldre e uma motocicleta, cujo proprietário já foi identificado. Segundo o oficial, a informação preliminar é de que o crime teria sido motivado por acerto de contas relativo a um veículo.

O proprietário de uma academia chegou a ouvir cerca de 6 disparos. Os moradores entraram em pânico com os tiros. Várias pessoas costumam fazer caminhada na avenida e muitos saíram de casa para saber o que estava acontecendo. O policial disse que os atiradores podem ter usado dois revólveres. "Não há cápsulas no local", destacou. Admilson e Régis receberam alta médica por volta das 20h00 e foram conduzidos para a delegacia. Devido à gravidade de seus ferimentos, Hugo ficou internado sob escolta policial.