A solenidade aconteceu no Tiro de Guerra 04-013 em Patos de Minas.

Para enaltecer o espírito patriótico, o Tiro de Guerra 04-013 realizou, na manhã desta quarta-feira (19), uma solenidade em comemoração ao dia do Exército Brasileiro. Na oportunidade, foram homenageados os atiradores destaque do mês de março, escolhidos pelos próprios companheiros de tiro de guerra e avaliação dos instrutores.

Simbolizando o início do Curso de Formação de Cabo(CFC), foram selecionados atiradores que foram aprovados em exames físicos, intelectuais e comando de pequenas frações. Se concluído com aproveitamento, ao final do curso, o atirador será promovido na reserva, Cabo do Exército.

Autoridades civis e militares estiveram presentes na solenidade, bem como as famílias dos atiradores do Tiro de Guerra 04-013 de Patos de Minas.

O dia 19 de Abril é recebido com bastante alegria e motivação por militares do Exército em todo território nacional. A data marca a luta dos povos de diferentes etnias contra as dominações estrangeiras no Brasil, mais conhecida como Batalha dos Guararapes em 1648. O fato histórico é símbolo do patriotismo brasileiro. Dando assim o início ao Exército Brasileiro que só teve sua criação oficializada em 1822.

A data homenageia os homens cuja força e presença representam a proteção do território e da nação brasileira. Em Patos de Minas, as comemorações e homenagens não podiam faltar.

Autor: Maurício Fernandes