349669 2216 Ok
Publicado em 19/04/2017
Compartilhe:

Tiro de Guerra realiza solenidade de comemoração ao dia do exército em Patos de Minas

Na oportunidade foram homenageados os atiradores destaque do mês de março.

A solenidade aconteceu no Tiro de Guerra 04-013 em Patos de Minas.

Para enaltecer o espírito patriótico, o Tiro de Guerra 04-013 realizou, na manhã desta quarta-feira (19), uma solenidade em comemoração ao dia do Exército Brasileiro. Na oportunidade, foram homenageados os atiradores destaque do mês de março, escolhidos pelos próprios companheiros de tiro de guerra e avaliação dos instrutores.

Simbolizando o início do Curso de Formação de Cabo(CFC), foram selecionados atiradores que foram aprovados em exames físicos, intelectuais e comando de pequenas frações. Se concluído com aproveitamento, ao final do curso, o atirador será promovido na reserva, Cabo do Exército.

Autoridades civis e militares estiveram presentes na solenidade, bem como as famílias dos atiradores do Tiro de Guerra 04-013 de Patos de Minas.

O dia 19 de Abril é recebido com bastante alegria e motivação por militares do Exército em todo território nacional. A data marca a luta dos povos de diferentes etnias contra as dominações estrangeiras no Brasil, mais conhecida como Batalha dos Guararapes em 1648. O fato histórico é símbolo do patriotismo brasileiro. Dando assim o início ao Exército Brasileiro que só teve sua criação oficializada em 1822.

A data homenageia os homens cuja força e presença representam a proteção do território e da nação brasileira. Em Patos de Minas, as comemorações e homenagens não podiam faltar.

Imagens atualizado em 19/04/2017 • 29 fotos

Autor: Maurício Fernandes

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 19/04/2017
Compartilhe:

39 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • PATRIOTA | 7 meses atrás

    ATENÇAO ! ATIRADORES LEVANTE A CABEÇA COM ORGULHO POIS SERVIR NO TG 04 013 E UMA HONRA SOLDADOS BRAVOS E HONRADOS SAEM DALI . INFELIZMENTE EU FUI DISPENSADO MAS DESEJEI SERVIR . SE PUDESE TERIA SEGUIDO CARREIRA . PARABENS A TODOS .

    2 0 Responder

  • Sd. Ribeiro 1rcg | 7 meses atrás

    Luluzinha, boca aberta " fora de forma" não tem nada a ver com obesidade!

    4 0 Responder

  • Pereba | 7 meses atrás

    Pô, que ordem unida é essa, é o retrato do Brasil na atualidade, tudo desorganizado, uma bagunça, no meu tempo a disciplina era outra, ai de quem andasse fora da linha!

    2 6 Responder

  • Edio Batista da Fonseca | 7 meses atrás

    tudo baitola.

    1 8 Responder

  • marechal da banda | 7 meses atrás

    coisa mais ridícula.

    3 10 Responder

  • Recruta 0 | 7 meses atrás

    ...as mães que lavam as farda e dão dinheiro pra cortar o cabelo e fazer a barba..palhaçada pura este tiro de guerra#

    3 5 Responder

  • Atirador 217 ano 2014 Pedro Lamounier | 7 meses atrás

    Gostaria de Parabenizar o TG 04-013 Pela Solenidade Meus parabéns aos Instrutores e a Nova tropa de Atiradores . Tudo e questão de Tempo e Trinamento Nas Pro cimas vocês estarão bem melhores do que agora !!! Contem comigo pelo que vocês Precisarem . e o que o Tiro De guerra Precisa so me procura Brasil Acima de Tudo ATDR : Lamounier 217 ano 2014 Turma : Professor René de Deus Vira

    5 0 Responder

  • Professora | 7 meses atrás

    Todo jovem deveria fazer o TG. Os que fazem, são bem mais disciplinados em sala de aula. Aliás, deveriam começar bem mais cedo, para aprender regras disciplinares e contribuir mais com a educação do país! Parabéns ao Exército!

    7 1 Responder

    oi - 7 meses atrás

    Quem eles pegam para fazer o tiro já são disciplinados professora, pois desde cedo recebem uma excelente educação dentro de casa. Eles deveriam pegar projeto de meliante pra servir isso sim.

    3 2

  • Professora | 7 meses atrás

    Todo jovem deveria fazer o TG. Os que fazem, são bem mais disciplinados em sala de aula. Parabéns ao Exército!

    5 1 Responder

  • Atirador de respeito. | 7 meses atrás

    Só queria deixar claro que temos apenas mais ou menos uma semana de TG, e que a excelência adiquiri com o tempo, coisa que não tivemos ainda, nos dedicamos ao maximo e exigimos respeito a todos atiradores porque não é fácil fazer uma apresentação para a população e para oficiais com pouco tempo de treino, tem que estar preparado tanto fisicamente quanto psicologicamente, erramos algumas coisas sim e com o tempo irá melhorar. Parabéns a todos atiradores do Tiro de Guerra 04-013 estão de parabéns ao desempenho.

    24 5 Responder

    2013 - 7 meses atrás

    Ta faltando então os instrutor pega no pé, se essa solenidade ai fosse na minha época vcs iam ficar e ensaiar ate 10hrs da manha como aconteceu com a gente, nossos desfiles foram impecaveis. Mas vcs tem muito treino ainda e se vingarem no desfile de Aniversario da cidade. Força ai pessoal vamos ter mais fibra e moral ai

    3 4

    ue - 7 meses atrás

    Se igualar aos atiradores de 2013 será muito difícil, principalmente aos do 3º pelotão que faziam um trabalho impecável com desfiles, tanto é que ganharam prêmio durante a avaliação no final do ano. Mas talvez com muito suor e lágrimas consigam ao menos chegar perto.

    2 2

carregar mais comentários